terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Uma cereja a mais no sorvete da Talma&Gadelha

Como pede a música, eles puseram no sorvete uma cereja a mais. Pouco antes do fim de um ano excelente para a Talma&Gadelha (talvez até um pouco mais, se você lembrar que a banda sequer existia há pelo menos uns dez meses), o grupo potiguar lançou nesta segunda-feira (19/12) o clipe oficial de "Mais uma Cereja", o terceiro saído do disco "Matando o Amor".

Reafirmando a importância do público em seus shows, a banda pôs uma multidão para cantar logo no começo do vídeo, que segue com imagens das viagens feitas pelo quinteto em 2011. Destaque para a participação dos integrantes da Camarones Orquestra Guitarrística, bebendo cerveja e usando camisetas da Talma&Gadelha.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Camarones lança parceria com Macaco Bong

A lista de parceiros da Camarones Orquestra Guitarrística, que já é extensa, ganhou um novo nome. A banda acaba de lançar "Ladeira", faixa composta em conjunto com os cuiabanos da Macaco Bong, que são referência quando o assunto é rock instrumental.

Aproveitando o encontro ocorrido no último dia 8, quando se apresentaram juntas no palco da Casa da Ribeira, as duas bandas resolveram levar o espírito de amizade também para dentro do estúdio. No vídeo produzido para a música, os integrantes de ambas aparecem se divertindo em momentos livres da gravação. Tudo no melhor estilo making-of.

Além de "Ladeira", que você pode baixar gratuitamente aqui, Camarones e Macaco Bong planejam uma turnê conjunta pelo nordeste em 2012.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Maguinho DaSilva e d MalassomBROSband – E o Pior qu’isso tudo não é ficção

O encarte já adianta o que se encontra no CD: "Use para agitar"

Tem uma outra capa laranja. só para constar.





O disco “E o pior qu’isso tudo não é ficção” é o trabalho de lançamento do mais novo grande “pinta natalense” Maguinho DaSilva. O trabalho dele pode ser avaliado como um dos melhores do ano. Na sua grande maioria as músicas são boas, e diria até, únicas. Para falar a verdade esse é um retrato do que vem sendo produzido em terras potiguar nos últimos anos que tenho me atentado aos excelentes artistas que surgem, não quero dizer que não existiam, porém agora a quantidade é bem maior, e a qualidade de gravação também acompanha o crescimento. É fato sabido que do lado de cá nós consumimos muito as manifestações artísticas vindas de outros estados. Enquanto muitos vem como negativo, eu sinceramente vejo com outros olhos. As grandes transformações são feitas de misturas, é claro com equilíbrio de vertentes e influências, e a atual guarda da música potiguar tem feito muito bem isso. É o que se pode ver no samba com sotaque do Arquivo Vivo, ou na NeoMPB do Seuzé, cheia de malícia e palavras do vocabulário deste estado ou no rock leve de Talma&Gadelha. DaSilva também entra para este time, que além da regionalidade tem o “apelo” de público, particularmente sairia – e saio - de casa para ver uma apresentação de qualquer uma das banda já citadas e muitas outras. O restante fica por conta do público conhecer, perder o preconceito, e então, bem depois disso eles já estarão nas casas de show e bares da cidade curtindo o som.

Aqui Tem Nota: 11 de dezembro

Frase da Semana
"Fiquei muito orgulhoso de ser convidado para cantar com o Fiuk. Foi difícil entrar no suingue dele."
Jorge Ben Jor
cantor, sobre ter gravado a música "Quero Toda Noite" com o filho de Fábio Jr.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Hell's Fest: Fugindo do Carnatal

Por Lara Paiva, estudante de jornalismo

O que fazer numa cidade que para tudo, durante quatro dias, por causa do Carnatal? Nesse ano, o Hell’s Pub, boteco roqueiro localizado no bairro de Candelária, resolveu fazer um evento para o público que odeia micaretas.  Em parceria com a produtora de eventos Juçara Figueiredo, surgiu o Hell’s Fest que aconteceu durante a sexta e sábado de Carnatal.
Foi tão bom que nem o micareteiro quis perder. (Foto: Lara Paiva)
“As pessoas reclamam do Carnatal, mas ele foi um complemento para que outros eventos surgissem nesse período”, disse o estudante Matheus Revoredo, 22, que foi prestigiar o Hell’s Fest.


sábado, 3 de dezembro de 2011

Aqui Tem Nota: 3 de dezembro

FRASE DA SEMANA
"Ver gente feia me deixa num mau humor terrível"
Gaahl
Ex-vocalista da banda de black metal Gorgoroth e um dos principais vocalistas assumidamente gays do heavy metal

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Indicados na 10ª edição do prêmio Hangar de Música

E saiu a lista dos indicados para a 10ª edição do prêmio Hangar de Música. A premiação que está marcada para o dia 13 de dezembro deste ano, no Palácio da Cultura, quando poderemos conhecer os vencedores nas  11 categorias.

A banda Dusouto tem duas indicações no prêmio
O Prêmio Hangar de Música surgiu em 1999, idealizado pelo produtor Marcelo Verni, tem o objetivo de reconhecer, premiar e incentivar a música produzida no estado. A premiação que ficou ausente por aulguns anos, é tida como referência para o meio artístico do Rio Grande do Norte. Neste ano teremos a categoria de júri popular, oficial e especial, e para a seleção participaram jornalistas e produtores culturais.

Segue abaixo a liste de indicados:

INDICADOS 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Aqui tem Nota: 26 de novembro

FRASE DA SEMANA 
"Ah, o carinha que ficou bravo? Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival"
Perry Farrell
cantor do Jane's Addiction e idealizador do Lollapalooza

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DoSol no Domingo: Uma crônica que já foi tuitada

Pra minha infelicidade, esse tweet não teve nenhuma resposta.
Carona: esse foi o meu maior desafio para cobrir os shows que aconteceram no domingo (6) no Festival DoSol. Eram 15h e eu ainda estava procurando como voltar da Ribeira de madrugada. E a ida? Bem, eu já estava lá. Assim como qualquer profissão tem as suas dificuldades, jornalista também tem: ter de trabalhar a qualquer momento, a qualquer hora, a qualquer dia. 

domingo, 13 de novembro de 2011

Maratona de sábado

15h52. Tarde demais para quem não queria perder nada da maratona de shows daquele sábado. A pontualidade do Festival Dosol (claro, já que não sou homem suficiente para culpar meu próprio atraso) me impediu de ver Hey Apple.

Do lado de dentro do Armazém Hall, somente algumas poucas testemunhas da primeira apresentação da tarde. Somadas, elas não deveriam ser mais que 20. As bandas incubidas de tocar nesse horário sabem que não devem esperar um bom público, mas isso não as inibiu de tentar agitar a platéia. E foi o que fez a Dessituados, com um rock bem aceito.
Planant: público cantou junto, mesmo que baixinho.

Das potiguares que abriram o festival, Planant era a mais conhecida. Digo isso pelas pessoas que decidiram gastar a voz mais cedo, só para acompanhar, mesmo que timidamente, as letras em inglês. Os próximos da lista eram Os Inflamáveis, e tinha chegado a hora da primeira breja, já que a banda, com perdão do trocadilho sem vergonha, fez o show mais inflamado da tardinha.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Festival Dosol ainda não acabou, só mudou de endereço

Como diz aquele saudoso ratinho do Castelo Rá Tim Bum “Não, não acabou não, vem cá vem...” - o festival Dosol 2011 ainda não encerrou suas atividades, digamos que neste final de semana foi simplesmente a primeira etapa. A partir dessa quarta-feira os shows recomeçarão, porém em novo endereço, não, não vai muito longe só uma rua de distância, o dirigível do festival sai da Rua Chile e pousa na Rua Frei Miguelino, na Casa da Ribeira, o Festival Dosol de Música Contemporânea - o qual é totalmente grátis, basta chegar cedo – apresentará nomes como o de Maguinho DaSilva & Malassombros Band, Crystal, Camila Masiso e Hossegor dentre outros, veja a programação e não perca nada, nada mesmo vale muito a pena.

E se você é muito exigente e acha que o festival não pegou fogo nestes dias passados, então você deve ir para a etapa do Dosol em Mosoró, serão dois dias, e com certeza você não poderá reclamar da temperatura.

Veja abaixo toda a programação das próximas etapas:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Friend - Venice Under Water


Em um ano em que Katty Perry leva vários prêmios no VMA, Lady Gaga ainda se mantém nas paradas de sucessos, Cláudia Leite é vaiada no dia POP do ROCK in Rio, e por puro preconceito culpa os roqueiros, vemos a banda Foo Fighters lançar seu oitavo e melhor disco, e ao receber o prêmio de melhor álbum de rock no VMA, Dave Groal lança suas palavras proféticas: Nunca deixem de acreditar no rock. É caro leitor, roqueiro ou não tenha certeza que o mundo não está perdido. Muito menos o Rio Grande do Norte. Este ano o projeto Incubadora, do Dosol, lançou vários artistas e um dos que me chamou a atenção foi o Venice Under Water com seu novo trabalho. O disco Friend já é o melhor dentre os artistas apresentados, mesmo que seguido não muito de longe pelo Mata Cavalo do Hossegor.

Without Me You're Everything by veniceuwater


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chorinho é massa (e muito mais...)

Por Paulo Nascimento / Especial para o Aqui Tem Som

João Vitor na VXII Cientec. Foto: Everson de Andrade
Para quem conhece o jovem João Vitor seria redundante falar de suas qualidades como músico. Mas, este texto destina-se exatamente para quem nunca viu este genial músico dominar o instrumento prateado, presente de sua avó Olívia. Aquele que, por um acaso, não ver João tocando, apenas ouvir, nunca poderá afirmar que ele tem só 9 anos e “brinca” com uma flauta transversal que tem a metade de sua altura.

Nascido em berço musical de ouro, tendo como pais o multi-instrumentista Antônio de Pádua e a percussionista Roberta Karim, além do irmão baterista Mateus Jardim, o pequeno João é, sem dúvida, a estrela-maior desta constelação de grandes músicos. Não sou um grande “entendedor” de música, mas afirmo que caminhando por onde se deve, o menino que tem como passatempo modelar massinha e brincar com a flauta, irá alçar voos nunca antes feitos por nenhum artista potiguar. Que me desculpem seu pai, de longe o maior músico do RN, e o nosso maior flautista Carlinhos Zens, mas no palco, já hoje, João é melhor que todos os dois.

Quando o chorinho é massa!

Por Marco Antônio Carvalho / Especial para o Aqui Tem Som

A flauta transversal reluzia e encantava. A melodia elaborada mantinha a plateia atenta ao rápido movimento dos dedos pelo instrumento. O repertório diversificado incluiu até o frevo. Contou também com composições do consagrado K-Ximbinho, classificado como Mestre. No comando do espetáculo, um menino.

Divulgação
Os grandes olhos castanhos observavam as reações da platéia ao chorinho. De cabelos bagunçados, camisa branca e calça laranja, João Vitor de Pádua surpreendia. Surpreendia pela desenvoltura, habilidade e carisma. Com nove anos de idade, já tem cinco de prática e não deixa a desejar na execução de clássicos da música brasileira. O menino torna-se homem ao empunhar a flauta e não deixar falhar agudos brilhantes e graves aveludados.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Falta uma semana e contando...



A segunda-feira mal começou e a notícia já é de que a semana vai demorar pra passar. Motivo? A aproximação da oitava edição do Festival Dosol, que traz consigo toda a expectativa gerada pelos mais de 30 shows prometidos para este fim de semana, na Ribeira.

O line-up, que a estas horas não deve mais ser surpresa pra você, é um dos mais heterogêneos que o festival já conseguiu montar. Até mesmo o quase intocado "dia do metal" recebeu uns requintes de diversidade com o rockabilly do Los Costeletas Flamejantes, o hardcore de duas décadas do Dead Fish e o "carimbó metal" do Madame Saatan.

No sábado (5/11), a programação parece mesmo querer agradar um público mais pop, mas sem apelar. Tudo bem, talvez só um pouquinho ao escalarem Talma&Gadelha como penúltima banda da noite, no lugar de Tulipa Ruiz ou até mesmo Vivendo do Ócio. Mas isso, espero, não deverá minimizar a apresentação de nenhum dos dois.

Porém se tem um show que eu realmente estou indo pra ver, esse é o do Canastra. Primeiro colocado na lista das bandas que eu mais ouvi neste ano. Fico aqui na torcida por um repeteco da primeira edição do Circuito Ribeira, última vez em que eles tocaram em Natal.

Antes de tudo isso, entretanto, tem uma abertura em grande estilo com a volta do General Junkie, aproveitando a oportunidade para gravar um DVD ao vivo. Se você quer ficar imortalizado na história do rock potiguar, essa é sua chance. No mais, é melhor deixar que eles mesmos digam como vai ser.

Por fim, isso tudo foi só pra te avisar que estaremos lá nos três dias de festa. E se você tiver contas pra acertar com alguém da nossa equipe, bem... já sabe onde nos encontrar.

sábado, 29 de outubro de 2011

Não deixe o Beco morrer!

Por Paulo Nascimento/Especial para o Aqui Tem Som

Sob a proteção do guerreiro romano-cristão da Capadócia, o samba começa tímido em frente ao tradicional Bar de Nazaré. Ornada de vermelho e branco, as cores do guerreiro São Jorge /Ogum que é companhia de grande parte dos sambistas espalhados pelo Brasil, a mesa recebe pandeiro, tantã, cavaquinho, banjo, surdo, tamborim... Mesas lotadas tomam conta de parte da rua Coronel Cascudo, em pleno Centro da capital potiguar.

O samba começa a ecoar pelo Centro vazio (triste de uma cidade que se esquece do seu “coração”) e chama aos poucos aqueles que estão sentados nas mesas vão se levantando e os que estão dentro do bar pegam suas cervejas, indo aos tantos se aboletando ao redor dos músicos, como ocorre toda sexta-feira há praticamente, me conta meu amigo e companheiro de profissão Rafael Duarte, mais do que habitué dos sambas da quinta-feira no Bar de Nazaré. Está feita a dita roda de samba, como manda o figurino (porquê manual não é coisa de sambista).

Notas da semana

Eis que toda a nossa equipe agora tem um emprego fixo. E com a missão de manter girando a roda do capitalismo, ficamos um bom tempo sem atualizações no Aqui Tem Som. Para compensar, que tal um resumão das notícias que não conseguimos dar durante a semana?

Queen promete trazer Freddie Mercury de volta. E sem a ajuda de qualquer pai-de-santo. O que a banda está planejando fazer de verdade é lançar, ainda não se sabe quando, um disco de inéditas formado só por demos antigas, esquecidas no meio do vasto catálogo do grupo. Todo o material gravado conta com Mercury nos vocais. O guitarrista Bryan May, que junto ao baterista Roger Taylor está a frente do projeto, disse ao jornal britânico The Daily Star que "As músicas estão lá, é só uma questão de achar tempo e fazer a produção certa."

Autoramas lança "Música Crocante". Mais crocante que o biscoito do seu lanche da tarde é o novo álbum do Autoramas, lançado na segunda-feira (24/10). O álbum foi quase todo custeado pelos próprios fãs, que via crowdfunding fizeram "doações" mínimas de R$20. As 11 faixas e mais duas bônus track estão disponíveis para audição aqui.

O que você quer saber de verdade sobre o próximo disco de Marisa Monte. Ás vésperas do lançamento, Marisa Monte jogou na internet o clipe da canção-título do seu novo álbum "O Que Você Quer Saber de Verdade". A música é uma parceria com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown e também está disponível para download gratuito no site oficial da cantora. O vídeo você assiste abaixo.

  
Três minutos de Kirsten Dunst no clipe da "última" música do R.E.M. E é só isso. A eterna Mary Jane Watson sorri e encanta enquanto ouve "We All Go Back To Where We Belong" em frente à câmera. Pra ser sincero, ainda estou pra ver clipe mais simples e belo. Assista.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bandas principais fazem boas apresentações, mas potiguares roubam a cena


Ele voltou, mas só ficou claro pouco tempo depois da primeira banda da sexta-feira começar a tocar. Para falar do festival MADA 2011 temos de voltar a 2010. Como em todo ano acontecia, naquele as pessoas aguardavam pelas primeiras chamadas do festival, como era de costume ele acontecer no segundo semestre ninguém se importou tanto, e todos foram deixando o tempo passar, e a certeza foi se transformando em dúvida e depois em certeza: não haveria festival em 2010. Logo após esta assertiva outra dúvida: Será que ele acabou de vez? Ele voltará em 2011? Esse questionamento continuou por um longo tempo na cabeça dos potiguares e amantes de música, muito influenciada pela falta de informações no site, por sinal era o mesmo desde 2009 e a última notícia cadastrada era de Marcelo D2, que se apresentou naquele ano. Os fãs do evento não tinham nenhuma notícia da ausência dele no calendário de 2010, e eles merecem e tem o direito de saber. Mas aos poucos o Twitter começou a dar um sinal de vida e acalmar os mais ansiosos, e depois de um tempo veio a confirmação, e desta vez “sim, haveria festival MADA 2011”. Mas não mais que isso. Quem seria convidado, como seria o formato, nada de mais informações. Faltando um mês e meio para as datas informadas o novo site finalmente veio ao ar. E um doce de abóbora para quem acertar o que menos tinha nele. Ganhou quem disse informações. Só a algumas semanas do início do festival todas as bandas estavam confirmadas.

Dusouto fez um dos melhores shows do festival / Marco Carvalho

domingo, 9 de outubro de 2011

A magia dos meninos de Osasco

Larissa Moura é estudante de jornalismo e, entre outras coisas, leitora fiel do @aquitemsom. Ela escreveu o post que você lê abaixo. Agora pense aí... Se você também pudesse fazer um post, sobre o que falaria? Envie seu texto para guest@aquitemsom.com, que ele pode ser publicado aqui.


Garanti meu ingresso uma semana após confirmarem a apresentação. Depois da campanha de fãs via twitter, o anúncio da volta da trupe do Teatro Mágico à terras potiguares soou como uma vitória. E naquele domingo, 2 de outubro, pessoas de todas as idades estavam na fila com nariz de palhaço para presenciar o espetáculo mais divertido que o Teatro Riachuelo trouxe este ano.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Natal tem samba, tem samba Arquivo Vivo

Há pouco menos de um ano esse blog começou suas atividades, no dia dois de dezembro o texto O samba não pode morrer! do meu colega Leonardo Erys deu o ponta pé inicial nesse projeto. E de que outra maneira seria melhor começar?

Gostei da camisa, eu quero uma.
Mas por que o samba não pode morrer? Para responder esse questionamento eu poderia te dar uma enorme lista de motivos, mas por hora simplesmente ressalto a idéia do tamanho do nosso país, e ainda assim sambistas em todas as extremidades dessa nação não se cansam de propagar a música, o estilo de vida e as palavras de amor, já compartilhado por tantos outros célebres da nossa música.

Camarones Orquestra Guitarrística: Espionagem Industrial (2011)

Li em algum lugar Anderson Foca dizer que, antes de serem uma banda instrumental, a Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda de rock.

Não discordo do produtor, líder e tecladista do grupo. A Camarones possui formação clássica de rock. São duas guitarras, baixo, bateria e teclados fazendo uma sonzeira de primeira. Mas como nenhuma música tem letra, o vocalista foi dispensado. E isso faz falta, às vezes!

Em raros casos o instrumental consegue se manter sozinho, sem parecer repetitivo ou soar como plano de fundo de alguma outra coisa. Mesmo neste "Espionagem Industrial", que, sem dúvidas, está melhor que o debut homônimo, lançado no ano passado.

sábado, 24 de setembro de 2011

Notas da semana

Para você que estava em coma, voltou hoje da Sibéria ou sofre de algum tipo de perda da memória recente, aqui vai um resumo rápido dos acontecimentos desta semana que se encerra. E não! Não vamos falar sobre sanduíches.


Festival Dosol divulga programação completa. Um verdadeiro exagero de atividades. Assim será a oitava edição do Festival Dosol, que divulgou a programação completa na última quarta-feira. Quase um roteiro dos eventos que movimentarão Natal nos próximos meses. Entre as atrações principais, novos e velhos nomes do cenário nacional como Tulipa Ruiz, Vivendo do Ócio, Dead Fish e BNegão. Veja aqui todas as datas e bandas escaladas.

R.E.M anuncia fim e lançamento de coletânea. Tudo junto. Acabou para os fãs do R.E.M. O anúncio do fim foi feito através do site da banda. Em nota oficial, os integrantes se dizem agradecidos por tudo o que conquistaram e se despedem de todos os "que já se sentiram tocados por nossa música". Talvez numa tentativa de aliviar a dor do coração de muitos, o grupo confirmou o lançamento de uma coletânea para novembro. Estarão presentes em "Part Lies, Part Truth, Part Garbage 1982-2011" músicas desde o primeiro álbum da banda até o último.

Começou o Rock in Rio. Foi uma noite de pouco rock, é verdade. Porém, o Rock in Rio está de volta. E a quarta edição do festival começou nostálgica. Paralamas e Titãs foram os primeiros a se apresentarem no Palco Mundo, com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira, e fizeram um show repleto de sucessos das duas bandas. Cláudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna vieram depois, abrindo caminho para a música pop.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Talma&Gadelha fazem show de despedida no Eco Bar


A banda Talma&Gadelha se apresentará nessa sexta-feira (23) no CasaNova Eco Bar a partir das 22h, o evento também contará com MC Priguissa e Danina Fromer do Emblemas. A entrada custará 12 R$ e terá tequila dobrada toda a noite. O show será a despedida do grupo que seguirá para uma turnê nos estados de São Paulo passando pelo Ceará e a Bahia. 

A festa tem como objetivo arrecadar fundos para a turnê da banda em São Paulo, por isso, é importante a presença dos fãs, afinal, além de curtir o som você ainda ajuda. Mas a apresentação também marcará o lançamento do site da banda que você pode conferir AQUI.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Revista Catorze comemora dois anos em grande estilo no Dosol


A Revista Catorze (http://www.revistacatorze.com.br) completa dois anos de existência e pra comemorar produz uma grande festa sábado, às 22h, no Centro Cultural Dosol. O evento será comandado pelas bandas potiguares Os Bonnies, I'm Not Cat Now e SambaRock (Cássio +10).

Haverá ainda "desafios promocionais" no local. Segundo a informação divulgada no site, "a festa vai começar às 22h e vai até o amanhecer do outro dia, para facilitar a vida de quem depende de busão". Mais um motivo para não perder. Além disso, serão vendidas camisas da Revista Catorze durante o evento.

Os ingressos custam R$ 5,00 pra quem confirmar presença no facebook e R$ 7,00 pra quem comprar na hora. A diferença já dá uma cerveja, então confirme logo lá! Segue o link: http://www.facebook.com/event.php?eid=255631781143145

Pelo evento, pelas bandas e pelo bom Jornalismo Cultural do estado, a equipe do Aqui Tem Som também marcará presença (é não o que!) no evento.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma patada de rock instrumental chamada Hossegor

Se eu estivesse bebido muito, poderia ter até dizer que estou zonzo porque estava de ressaca, ou caí e bati a cabeça, mas na verdade o efeito do que sinto agora veio de uma paulada, e daquelas fortes. E essa paulada tem nome: Mata Cavalo, o mais novo trabalho do Hossegor, que também faz parte do Projeto Incubadora, uma das e gratas surpresas que saiu do estúdio Dosol.

Quando estou com os meus amigos, e estamos conversando sobre música, e o assunto fica mais fechado no instrumental, sempre digo: O primeiro sintoma para uma banda instrumental ser boa é não sentir a falta de um vocalista. E desde que dei play no trabalho dos caras, até agora estou me perguntando o que é um vocalista? Será um aparelho para medir a pressão do elefante? Não sei, mas sei que esse elefante passou sobre os meus ossos e felizmente consegui anotar a placa, e nela estava escrito: Natal – RN.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Está chegando ao fim, mas mostrou a que veio

Divulgação
Próximo do fim do Circuito Ribeira, o apoio financeiro para sua realização já se foi há meses, mas sem dúvida alguma ele mostrou a que veio. É evidente que as três primeiras edições foram as melhores no que diz respeito às atrações, em especial a primeira, porém o natalense (e parnamirinense) pegaram o jeito do que é o Circuito, em nenhum outro agosto, outubro ou novembro da alegria o cidadão poderia sair de casa com a certeza de não se decepcionar. Toda a Ribeira é templo da cultura da cidade, onde os boêmios do passado passaram as madrugadas discutindo política, literatura e afins, hoje ela vive um bom momento, pelo menos uma vez por mês, bem diferente de anos atrás quando o bairro implorava o perdão de todos, mesmo sem ter feito nada contra aqueles que a tratavam com indiferença.

Entretanto nada disso vale para a governadora se não tem o slogan do Governo do Estado ou da Prefeitura de Natal, se temos algo criado por alguns produtores e pequenos empresários da cidade, de nada interessa aos governantes da cidade, melhor é gastar muito dinheiro em quatro eventos durante um único mês e colocar nas propagandas como algo próprio, do que

terça-feira, 30 de agosto de 2011

De álbuns lentos surge um show nada parado

Dos dois álbuns solos ("Sou", de 2008 e "Toque Dela", de 2011) sai a maior parte do repertório de Marcelo Camelo no seu show. Deles também, as músicas lentas que amornam até o mais fervoroso fã da era dos hermanos a presenciar o show do barbudo.

Porém, a apresentação foge um pouco desse padrão. Em palco, Camelo é mais "rock'n'roll". É menos cantador e mais gritador quando precisa e torna um show muito mais atraente no quesito animação. Sabe, claro, a hora de dar espaço às canções mais suaves, como "Santa Chuva", "Janta" e "Três dias". Da mesma forma havia feito há 2 anos atrás, na turnê do - mais introspectivo - "Sou", e não decepcionou o público no Vila Hall.



No Teatro Riachuelo, na última sexta-feira (27), Camelo estava em casa. Interagiu com a plateia, bebeu cerveja - "só hoje", afirmou -, elogiou o Teatro e brincou com o fato do público estar sentado. "Essa é pra vocês dançarem aí nas cadeiras. Assim...", ensinou Camelo, balançando os braços junto ao peito de um lado ao outro de forma bastante desengonçada.

A plateia do show parecia estar um pouco incomodada por estar naquela situação. Grande parte do público não queria e não sabia lidar com aquilo. O show pedia um público que pudesse cantar erguendo os braços em cada frase do ex-hermano, assim como ocorreu em "Além do que se vê", que finalizou a apresentação, com todos ao pé do palco. E só ocorreu porque, pouco antes, Camelo ofereceu as samambaias que compunham o cenário do show à plateia. A multidão correu em busca da planta e por lá ficou.

Mas a certo ponto foi favorável. Aos órfãos do Los Hermanos, ele resgatou, só na voz e violão, "Casa pré-fabricada", a pedidos de um fã. E só tocou, porque a acústica do teatro é excelente. Em outro lugar talvez não o fizesse.

O hermano então contou com a arma que lhe era mais favorável no show. Uniu o talento como músico - e da Hurtmold, banda que o acompanha - pra aproveitar aquele espaço. "São raras as oportunidades que a gente tem de tocar num lugar assim", afirmou referindo-se ao ambiente sonoro que o teatro proporciona.

Um bom show, num teatro que custa caro, mas que mostra ser acomodador não apenas a quem vai assistir, mas também a quem se apresenta. A organização só pecou por nos deixar sentado. "Copacabana" e seu batuque sentiram falta da movimentação do público. No fim, um show bem elétrico pra álbuns de dormir.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Emicida não é e (muito) provavelmente nunca será o Brown


Por Jessé Pinto

Emicida é correria! Aliás, muito mais que isso. Bem mais. Artista com ‘A’ maiúsculo. É o nome mais emergente e incandescente do cenário atual do RAP nacional. Está em todas, e todas são, sempre, muito boas. Mas não se engane, ele não é “revelação” não. Quem está na rua sabe que ele é macaco velho (nem tanto assim) na cena. Tem o couro castigado, apesar da pouca idade.

Poderão entender o brilhantismo desta mente, se entenderem como ele começou a escrever rimas. Filho único de família humilde e sem pai. Com pouquíssimos recursos, sua mãe peregrinava de igreja em igreja, de templo em templo, de salões em salões, de terreiro em terreiro. Por quê? Comer. Onde oferecessem refeições, lá estavam os dois. O local onde morava quando criança era cercado de igrejas evangélicas. E o pequeno acreditava que os cânticos entoados pelos corais eram de improviso. E assim começou. A igreja vizinha cantava e ele, no seu quarto, respondia com versos criados de bate-pronto. Isso com poucos anos. Coisa de Artista.

Apesar da origem muito humilde, dos sofrimentos vividos e carregados - uma de suas mixtapes chama-se “Pra Quem Já Comeu Cachorro Por Fome, Eu Até Que Cheguei Longe” - Emicida não é rapper 100% “perifa“. E isso não é um elogio, nem crítica. Afinal RAP é RAP e ponto final, e cada um é cada um. Se o conteúdo é positivo, está valendo. Emicida consegue ser polivalente em suas letras. Romântico, ácido, seco, cruel. Tem versos de amor lindos, de deixar qualquer “mina” suspirando, e muito. Tem letras de rua, mesmo. De dar tapa na cara, à la Mano Brown, mas com jeito Emicida. Já fez música com NX Zero, já teve como participantes em seus videoclipes o mestre Renato Teixeira e Zeca Baleiro. E como diriam nossas vovós, diga-me com quem andas e te direi quem és.

Não tentem comparações. Não endeuso ninguém aqui. Não mesmo. Digo que ele é bem único. Vão comparar Neymar a Pelé? Claro que não. E também não digo que o Brown é Pelé. Se bem que é quase isso. Depois disso devem estar achando estranho o título do texto. Mas o que quero dizer com aquilo é: Emicida nunca será o Brown! Não porque não tem talento, um dia, quem sabe, possamos fazer essa comparação. Nunca será o Brown porque ele não tão cru quanto, e, principalmente, não tem só uma face pra mostrar. E isso não é uma crítica ao Mano mais famoso do RAP. Quem sou eu? Mano Brown é Mano Brown. Pergunta a qualquer um que faz e/ou ama RAP, qual a referência maior? Resposta na ponta língua: Racionais MCs.

O Emicida constrói feroz e brilhantemente sua carreira. Como bem poucos. E que assim siga. Se brincar, a gente ganha mais que ele. É até metido a cineasta. Já viajou pra se apresentar em festival grande e importante de música na gringa, e está levando o RAP nacional de volta ao lugar que lhe é direito. Cresce sem preconceito e amarras. Esse é Emicida, como bem se define em “Então Toma”, “um popstar do caos”.

sábado, 13 de agosto de 2011

Ex-integrante do Queens of the Stone Age poderá pegar até 15 anos de prisão

O baixista Nick Oliveri, ex-integrante da banda Queens of the Stone Age, poderá pagar 15 anos de prisão por porte ilegal de armas e de drogas e por contravenção por ter impedido o trabalho de um oficial. O julgamento deverá ocorrer no próximo mês.
No dia 12 de julho, a polícia foi chamada ao apartamento de Nick pela sua namorada, que relatou que estava sendo proibida de sair do local pelo baixista. Ela teria ido a casa dele para pegar os seus pertences após uma discussão no dia anterior. Inicialmente, os policiais foram impedidos de entrar, o que obrigou uma equipe da SWAT a ir até o local. Quando finalmente conseguiram entrar, os policiais descobriram um rifle carregado e quantidades de cocaína e metanfetaminas. 
Nick Oliveri foi demitido do QotSA em 2004 por motivos desconhecidos, mas boatos dizem que os motivos seriam de que o baixista estaria sendo acusado de violência doméstica e Josh Homme, líder da banda, não gostaria de ter um "criminoso" na banda. Nick e Josh fizeram parte da lendária banda de stoner rock Kyuss e fundaram juntos o QotSA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"Abrir espaços aos nossos trabalhos em primeiro lugar"

Por Everson de Andrade; Ildrimarck Rauel; Jacques Noronha; Leonardo Erys.

O MADA (Música Alimento da Alma) voltou. O evento, que se tornava, a passos largos, um dos grandes festivais do Nordeste, teve de ser interrompido no ano de 2010. Após um ano, o festival promete retornar com grandes atrações para o público e já tem data marcada, dias 7 e 8 de outubro.

De forma bem objetiva, Jomardo Jomas, produtor do MADA, atendeu - por email - gentilmente à equipe do AQUI TEM SOM e esclareceu algumas questões sobre o festival, oportunidades às bandas do RN e patrocínios. Confira a entrevista:

Aqui Tem Som: O MADA voltou e a pergunta que fica é o porquê de não ter ocorrido no ano passado... Então, o que mudou para este ano, os patrocínios surgiram?

Jomardo Jomas:
Uma junção de alguns fatores fizeram o evento não ocorrer. A demora na aprovação do projeto pela lei de incentivo estadual terminou atrasando os projetos aos patrocinadores e consequentemente ficou muito em cima para organizarmos a edição com toda a qualidade que sempre trabalhamos.


O projeto sempre foi muito bem recebido pelos patrocinadores.
Esse ano temos a COSERN como patrocinadora Master do evento e outros patrocinadores estamos finalizando os contratos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Camarones lança clipe com participação de humoristas do Os Melhores do Mundo

Mais que a bem comentada apresentação da banda na última noite do Porão do Rock, a Camarones Orquestra Guitarrística trouxe de Brasília seu segundo clipe gravado, com a produção toda a cargo d'A Lojinha de Filmes e participações especiais dos atores Ricardo Pipo e Jovane Nunes, do grupo de comédia Os Melhores do Mundo.

"Com a Água no Pescoço" é a primeira música de trabalho do (ainda não lançado) disco "Espionagem Industrial", previsto para o dia 10 de setembro. No clipe, Ricardo e Jovane sequestram a guitarrista Kaká, por algum motivo desconhecido, e passeiam com o corpo pelas ruas da capital federal. Parando aqui e ali para descansar, comer e posar pra fotos com turistas.

O desfecho da história você assiste abaixo, no vídeo que ainda teve a direção de Zé Pedro Gollo e Alex Ribondi.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rock In Rio: assista vídeo que mostra estrutura da Cidade do Rock sendo montada

Cidade do Rock, como ela deverá ficar quando as obras terminarem
O Rock In Rio está há menos de dois meses de acontecer, por isso as obras na Cidade do Rock andam em ritmo acelerado. Para dar tranquilidade à cerca de 100 mil pessoas que passarão lá por dia, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um vídeo que mostra toda a estrutura sendo montada.

Entre uma viga e outra, é possível ver onde ficarão alguns brinquedos, como a roda gigante e a tirolesa, e o Palco Mundo, que receberá as principais atrações de cada um dos sete dias do festival. O espaço será utilizado também nas Olimpíadas do Rio, em 2016, então todo capricho é pouco na hora de construir.

Se você está com o ingresso na mão, mas anda preocupado, achando que a estrutura não vai aguentar a pressão, é bom assistir o vídeo abaixo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano

O nome Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano pode parecer complexo para um documentário sobre a história dos Novos Baianos, mas no desenrolar da história de um dos maiores nomes da música brasileira e autores de “Acabou Chorare” que para mim está entre os 5 melhores discos da música brasileira. Mas essa complexidade acaba quando paramos e percebemos que a única coisa que poderia sair dali só poderia cheirar a genialidade tendo em vista quem uniu o espermatozóide e o óvulo foi o não menos espetacular Tom Zé e o pai de todos foi o rabi João Gilberto, daí a primeira parte do nome. Porém vou deixar o admirador de lado, para poder escrever.

Capa do disco Acabou Chorare,
de 1972/divulgação
O filme trabalha a relação entre os baianos e um senhor que certa vez bateu na porta do apartamento deles em São Paulo às 03 a.m, eles por sua vez chegam a pensar que era a polícia tendo em vista o barulho e o cheiro do apartamento naquele horário, mas não, era um dos maiores nomes da Bossa Nova brasileira: João Gilberto.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dr. Carnage: Facada e Tiroteio (2011)

"Parece Matanza". Essa é a primeira coisa que qualquer um vai dizer sobre Dr. Carnage. Claro, qualquer um que já tenha escutado a banda de Jimmy London em algum momento da vida. Aqueles que não possuem essa bagagem, porém, poderão fazer uma análise mais justa de "Facada e Tiroteio".

Realmente, alguns riffs e a levada de certas músicas te dão a impressão de já ter ouvido aquilo antes, mas basta prestar atenção nas letras para ver que tudo é diferente. Os versos catam coisas que só acontecem no escaldante sertão nordestino, violento e sem escrúpulos.

"Facada e Tiroteio" é o segundo EP da Dr. Carnage, que antes havia lançado "Estilo Brucutu", de 2009 (clique aqui para fazer o download). Os potiguares conseguiram manter a sonoridade praticamente inalterada, mesmo depois de tanto tempo separando os dois trabalhos. O mais recente conta ainda com melhorias em alguns quesitos técnicos.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Após dois anos, Marcelo Camelo voltará a se apresentar em Natal

Marcelo Camelo durante primeiro show da turnê "Toque Dela".
Foto: Diego Ciarlariello

Um reencontro esperado, mas que já tem data e hora marcada para acontecer. A última vez que Marcelo Camelo esteve em Natal foi no já longínquo ano de 2009. Na época, o hermano lançava por aqui o seu primeiro álbum solo, "Sou" (2008), com um certo atraso.

Dois anos depois, Marcelo confirma sua volta. Agora para divulgar o seu segundo disco, "Toque Dela" (2011). O show acontecerá na noite de 26 de agosto, no Teatro Riachuelo, que, apesar de ter pouquíssimo tempo em atividade, já trouxe nomes de peso da música brasileira para a capital potiguar. Os preços dos ingressos, porém, não são exatamente populares. Custarão entre R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada).

Camelo deverá encontrar em Natal um público ainda órfão da sua ex-banda. Sabendo disso, alguns clássicos dos Los Hermanos também farão parte do repertório junto às autorais dos discos solos. Se depender das últimas apresentações, os que aparecerem poderão ser recompensados com versões de "A Outra""Morena" e "Samba a Dois". Esta última, contou com a participação de Vanessa da Mata no primeiro show da turnê, como você pode assistir abaixo: 


Serviço:
O que é? Show Marcelo Camelo, turnê "Toque Dela".
Quando? Sexta-feira, 26 de agosto, 21h
Onde? Teatro Riachuelo
Quanto? R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Onde Comprar? La Femme Lingerie (1º piso Midway Mall) e Empório Body Store (3º piso Midway Mall)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Eis que se foi, como os outros foram


Foto: Divulgação
Seria trágico se não fosse trágico demais. Pois na mesma semana a qual o mundo lamenta duas tragédias: um ataque idiota na Noruega e a morte de Amy Whinehouse. Mas o que tem a ver as duas coisas? O radical do responsável pelos assassinatos fez tudo isso simplesmente por não respeitar das diferenças, as de raça, religião, cultura e todas as outras particularidades que nos tornam únicos e isso já estamos cansado de ouvir e comentar. Mas veja só, Amy era uma jovem inglesa, de família judia, que ficou famosa cantando música americana, música essa de origem negra, a qual era cantada em igrejas. Veja você quanta diversidade há nisso tudo.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VMA 2011: MTV divulga lista de indicados


Há pouco mais de um mês de ser realizada, a premiação mais importante da MTV americana conheceu ontem (20/07) seus indicados. O Video Music Awards deste ano escolherá, junto ao público, os melhores videoclipes em 14 categorias diferentes. Para votar, é só ir ao site e escolher o seu artista favorito.

A lista com os candidatos das principais categorias, você confere mais abaixo. Além desses, também serão premiados vídeos em Melhor Direção de Arte, Melhor Coreografia, Melhor Cinematografia, Melhor Direção, Melhor Edição e Melhor Efeitos Especiais.

A festa acontece no dia 28 de agosto, na cidade de Los Angeles. Mas se por um acaso, algo bem inesperado mesmo, você não puder ir, a MTV do Brasil irá transmitir ao vivo, como já é tradição, o VMA 2011.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aos amigos da música

Hoje, 20 de Julho, data definida como "Dia do Amigo", esse blogueiro tenta aliar a amizade e a música e traz para cá uma pequena seleção de canções que tratam dessa relação, levando o tema central com muito bom gosto - acredito eu. Com pouco texto, seguimos...

Vamos aos vídeos:

Podes crer - Cidade Negra. Um dos clássicos nesse quesito.



Brother - Serjão Loroza e Rodrigo Maranhão. Declaração direta de Rodrigo Maranhão ao amigo de longas datas Serjão Loroza, que, emocionado, não consegue cantar.



Amigo - Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Grande encontro da dupla na maior das indicações de amizade.



Amigo é pra essas coisas - MP4. A composição inteira em um diálogo dos mais saudosos e companheiros.



Canção da América - Milton Nascimento. Pra fechar a lista com chave de ouro.



Amigo, estou aqui - Zé da Viola (Toy Story). Eu menti acima. Essa é que é a última mesmo. Desculpem, não tinha como não tê-la por aqui.



A seleção talvez não agrade e eu não tenha colocado alguma música por puro esquecimento. Então, fiquem a vontade pra mandar indicações, amigos.

Aerosmith está em estúdio gravando um novo álbum

O guitarrista da banda americana Aerosmith, Joe Perry, postou ontem (19) em seu Twitter fotos dele e do vocalista, Steven Tyler, em estúdio, gravando o 15º álbum do grupo - também o primeiro álbum desde Honkin' On Bobo de 2004. O disco contará com a produção de Jack Douglas, o mesmo produtor de Toys in the Attic (1975).
Apesar da aparente tranquilidade, a banda passou por algumas turbulências nos últimos anos, sendo a participação de Tyler no reality show American Idol e, principalmente, as constantes brigas entre o mesmo e Perry os principais motivos. 
O grupo se apresenta em show único dia 30 de outubro em São Paulo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Assista agora: novo clipe da banda DuSouto

A segunda-feira é uma cretina, não tem jeito. Mas bem que ela podia ser cretina como nesse clipe da banda potiguar DuSouto, que já circula na web desde o último final de semana.

Uma produção ótima, dirigida pelo próprio guitarrista Gustavo Lamartine. No twitter dos caras, rolou até uma pressão rápida para ver o vídeo de "Cretino" passando na MTV. Nada mais justo, digo eu.

Na página oficial da banda, é possível fazer o download gratuito do álbum mais recente, "Malokero HighSociety", mas vou logo avisando que esta música não faz parte do disco.

Abaixo, o clipe de "Cretino":

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Blink 182 lança single do novo disco

Ontem (14), a banda norte-americana Blink 182 lançou o single "Up All Night" do aguardado novo disco Neighbourhood, o primeiro desde o auto-intitulado de 2003. O álbum teve o seu lançamento adiado para o dia 27 de setembro por conta de atrasos durante as gravações, o que obrigou a banda a cancelar alguns shows e até mesmo adiar a turnê para 2012.
Segundo o baixista e vocalista Mark Hoppus, o disco será "um pouco sombrio e expansivo". "Há ideias que soam como o que estávamos fazendo no CD passado, há as que são parecidas com o que fizemos há 10 anos e outras que nunca fizemos antes. Passamos por um monte de coisas bem pesadas nos últimos anos", declarou.
A banda estava separada desde 2005, quando anunciaram hiato por tempo indeterminado. Em 2009, eles se reuniram, sob o boato de que Mark e  o guitarrista Tom DeLonge estariam comovidos com o acidente que quase tirou a vida do baterista Travis Barker, ocorrido no mesmo ano.

"Será por ele que finalmente poderei ser julgado". Patrick Laplan fala sobre o primeiro disco da Eskimo

Ex-Hermano e Ex-Biquíni Cavadão, Patrick Laplan encara agora o desafio da banda própria.
Patrick Laplan é uma daquelas pessoas que conhecem bem o cenário pop rock do país. Afinal, ele próprio ajudou a construí-lo. Já tocou com Biquíni Cavadão, Blitz, Rodox, MV Bill, Érika Martins, entre muitos outros nomes fortes e de influência na música brasileira. Até hoje é conhecido pelo posto que ocupou na Los Hermanos: era baixista na formação original e deixou a banda em 2001.

Toda essa experiência precisava escoar, e para isso Patrick deu luz à Eskimo, uma banda pra chamar só de sua. Os primeiros testes ocorreram ainda em 2006, época em que lançou um EP de quatro faixas. Depois disso o projeto parecia ter desandado. 

Há pouco mais de um mês, porém, Patrick apareceu com um disco inteiro da Eskimo. E "Felicidade Interna Bruta" não poderia ser algo mais pessoal. Gravado de forma independente (com uma calma que resultou em cinco anos de gestação do disco) Laplan finalmente escoou todas as suas influências nas 16 músicas desse trabalho. E não apenas influências musicais.

Por e-mail, ele conversou conosco e respondeu às perguntas que você lê abaixo.


Banda 2 Polos comemora dois anos do 1º cd com show no Seven Pub


A banda potiguar 2 Polos comemora amanhã, no Seven Pub, o aniversário de dois anos do primeiro cd do grupo, "Quando eu menos esperar", gravado através da Lei de Incentivo à cultura Djalma Maranhão, em 2009.

A festa deve começar às 22h e contará, além da própria banda, com shows do cantor Pedro Luccas e Dj Shato. As entradas custam R$ 15, para mulheres e R$ 20, para homens - antecipados e com nome na lista (doispolos@hotmail.com).

Serviço:

Local: Seven Pub
Dia: 16 de julho (sábado)
Hora: 22h
Informações: twitter.com/2polos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Por que acreditar que o rock continua vivo?

O seu rock morreu? O meu continua vivo e muito bem, obrigado. Dizer que algo está morto apenas para justificar a perda - em alguns casos, a completa falta - de atitude é de uma covardia sem igual. E ainda pior é complementar dizendo que não vê futuro para o rock, isso só mostra o tamanho da sua preguiça. Um pouco de senso crítico e uma busca de meia hora na web pode revelar coisas verdadeiramente boas. A BBC até prepara uma lista com novas promessas todo ano, é só parar para ouvir.

2011, em especial, está sendo bastante generoso. Strokes, Foo Fighters e Radiohead retornaram do limbo com trabalhos novos. A banda de Dave Grohl, inclusive, com o provável melhor disco do ano. "Wasting Light" já carrega o peso de um álbum lendário, daqueles que no futuro serão indispensáveis para entender o rock feito hoje.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ator que interpreta Draco Malfoy poderá virar rapper

O ator Tom Felton, que interpreta o personagem Draco Malfoy na série Harry Potter, quer dar um novo rumo à sua carreira. Segundo o tablóide britânico The Sun, ele poderá seguir a vida como rapper. "Quero mudar a minha imagem e investir na cena de grime", declarou o ator. Grime é um estilo de rap originário da Inglaterra que mistura dancehall e breakbeat.
Não é a primeira vez que Felton investe na carreira de cantor. Ele gravou algumas composições próprias em 2008, mas as divulgou apenas esse ano, através da sua conta no Youtube.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto Seis e Meia deve mesmo voltar em julho

Como a nova gestão da Fundação José Augusto/Secretaria Extraordinária de Cultura, através da secretária Isaura Rosado, havia prometido - em matéria publicada também nesse blog -, o Projeto Seis e Meia deve retornar no mês de Julho. Pelo menos é o que consta na programação do Teatro Alberto Maranhão deste mês. Dia 26 de Julho, terça-feira, está reservada para o evento - com atrações não definidas.

Naquela ocasião, a promessa da Fundação era de que o projeto voltasse em Junho e com apenas um show por mês - ao contrário do que ocorria desde o início do Seis e Meia, quando em todas as terças-feiras haviam apresentações - o que acabou não ocorrendo. O fato é que, àquela altura, faltou interessados no projeto e apenas uma empresa se dispôs a participar da licitação, que acabou sendo reaberta no dia 27 de Junho.

Nessa nova licitação, duas empresas se apresentaram, porém a RS Promoções e Eventos venceu por ser a única credenciada e terá a responsabilidade de gerir 13 edições do Seis e Meia em Natal e Mossoró, tanto na contratação de shows locais, quanto nacionais.

Além disso, a RS Promoções e Eventos ficará responsável pela contratação dos shows do projeto "Agosto da Alegria", que ocorrerá entre os dias 5 de agosto e 7 de Setembro e visa transformar Natal na capital do folclore, com festas populares gratuitas pelas ruas da capital.

Segundo o pregoeiro da FJA, Rômulo Robson Almeida Silva, a verba para a produção dos dois projetos deverá ser de R$ 396 mil.

domingo, 3 de julho de 2011

Review: Miles Kane - Colour of the Trap

Você se lembra do The Last Shadow Puppets? O projeto paralelo do vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner? Pois bem, esse projeto contava com dois integrantes: o próprio Alex e o vocalista do The Rascals, Miles Kane. Eles chegaram a lançar em 2008 o disco The Age of Understatement, mas depois parece que o projeto morreu. Alex voltou a compôr pro Arctic Monkeys - lançou Humbug (2009) e Suck It And See (2011), enquanto Miles saiu do Rascals para se concentrar na sua carreira solo. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Assista "Se Fosse Feio", novo clipe de Talma&Gadelha

Como prometido no teaser, Talma&Gadelha liberou hoje (1/07) o videoclipe oficial de "Se Fosse Feio". O lançamento ocorreu durante a madrugada, pouco depois da meia-noite, através dos principais perfis da banda em redes sociais.

Diferente do clipe de "O Roqueiro e a Hippie", que compila cenas do grupo tocando em estúdio, nenhum dos cinco integrantes aparece dessa vez. A aposta é em um vídeo de animação, que conta a história de um monstrinho apaixonado buscando incansavelmente por sua amada. Na hora de falar sobre solidão, vale até uma referência a O Pequeno Príncipe e a rosa que lhe faz companhia no planeta distante.

Este é o segundo single do disco "Matando o Amor", disponível aqui, na íntegra, para download gratuito. Confira ainda a resenha que escrevemos na época em que o álbum foi lançado (março deste ano).

Assista agora a "Se Fosse Feio":


terça-feira, 28 de junho de 2011

SWU divulga primeiros detalhes da edição de 2011

A produção do SWU Music & Arts Festival, durante coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã (28/06), esclareceu detalhes importantes a cerca da edição deste ano do evento. Informações sobre local, datas e venda de ingressos oficializaram o que alguns blogs de música já especulavam. Além disso, também foram confirmadas as primeiras atrações internacionais que irão compor o line up.

Local. A organização deixou a Fazenda Maeda, em Itu, onde o festival se instalou no ano passado, e mudou-se de vez para a cidade de Paulínia, com a qual firmou compromisso durante, pelo menos, as cinco próximas edições do evento.