SOBRE

Se um dia você assistir Almost Famous (Quase Famosos, no português de Herbert Richers), descobrirá, horrorizado, que os bons tempos do jornalismo musical não existem mais. Que não faz mais sentido cruzar o país inteiro em um ônibus velho, acompanhado de uns quatro ou cinco bêbados, para no fim escrever algumas poucas páginas sobre o que uma banda faz quando entra em turnê, se a própria banda vai contar tudo, em tempo real, para quem se interessar em segui-la no twitter.

Se a visão é assim, tão desanimadora, porque diabos então escrever sobre música? Ora, porque precisávamos escoar nossas opiniões de alguma forma. E na presunção de que alguém, fora daquele nosso círculo de colegas, também estivesse interessado nelas, criamos o Aqui Tem Som.

Formado por quatro jornalistas de gostos musicais quase, mas não exatamente, completamente diferentes uns dos outros, o Aqui Tem Som surgiu em dezembro de 2010 objetivado em falar de todos os estilos sem preconceito.

Mas, é claro, isso nunca deu certo.

Por isso, pouco tempo depois revimos nosso conceito e centramos o conteúdo na música potiguar. Mesmo com dois integrantes de fora do estado (um paulista e outro cearense), a ideia vingou e hoje procuramos divulgar o melhor da cena local.

Se o jornalismo musical não vai bem, nós é que não vamos deixá-lo pior.