domingo, 3 de julho de 2011

Review: Miles Kane - Colour of the Trap

Você se lembra do The Last Shadow Puppets? O projeto paralelo do vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner? Pois bem, esse projeto contava com dois integrantes: o próprio Alex e o vocalista do The Rascals, Miles Kane. Eles chegaram a lançar em 2008 o disco The Age of Understatement, mas depois parece que o projeto morreu. Alex voltou a compôr pro Arctic Monkeys - lançou Humbug (2009) e Suck It And See (2011), enquanto Miles saiu do Rascals para se concentrar na sua carreira solo. 
Colour of the Trap é o debut de Miles Kane. E, bem, digamos que o Last Shadow Puppets não acabou para ele - o projeto vai sobreviver nem que seja na sua carreira solo. Se eu não soubesse que o disco era um solo de Miles, poderia muito bem dizer que era do TLSP. Além de metade do disco ter sido escrito pela dupla, há vários outros motivos para afirmar isso. A influência dos anos 60 está lá em "Rearrange"; a mistura do indie rock com rock sinfônico está lá em "My Fantasy"; o que algumas pessoas chamam de baroque pop está lá em "Kingcrawler"; o indie rock puramente está lá em "Quicksand". O Last Shadow Puppets está lá em Colour of the Trap

Se isso é ruim? Não, definitivamente não. Não falo apenas por mim quando digo que eu estava morrendo de vontade de ouvir um novo disco do TLSP. E Colour of the Trap é TLSP. Eu diria até que o nome do disco deveria ser The Age of Understatement II - Colour of the Trap. :)

Miles Kane - Colour of the Trap
(os destaques do disco estão destacados :D)

Nota: 8/10
 
1. Come Closer
2. Rearrange
3. My Fantasy
4. Counting Down the Days
5. Happenstance
6. Quicksand
7. Inhaler
8. Kingcrawler
9. Take the Night From Me
10. Telepathy
11. Better Left Invisible
12. Colour of the Trap

Nenhum comentário: