5. Metaleiros têm más idéias: ARCH ENEMY – NEMESIS
Ponto baixo do clipe: Antes dos 30 segundos de vídeo, a vocalista Angela Gossow esbraveja: “With fire in our hands”. Na mesma hora, ela aparece segurando duas bolas de fogo, num efeito bem no estilo do filme Dragonball Evolution.
4. Metaleiros têm mal senso estético: JUDAS PRIEST – TURBO LOVER
Ponto baixo do clipe: Uma espécie de robô-esqueleto que aparece em bando durante o clipe todo. Para piorar as coisas, a animação desses “robôs” é por stop motion. O efeito é literalmente tragicômico: ou você ri ou você chora.
Ponto baixo do clipe: “As duas crianças vêem o vilão fazendo mal à “princesa”. Os heróis correm, salvam a princesa e derrotam o vilão com dois socos. Resgatam o amuleto e salvam o castelo da princesa. Todos vão embora e são felizes para sempre. Fim”. Agora assista o clipe. Você verá tudo de uma nova forma.
2. A síndrome de underground: DARKTHRONE – TOO OLD TOO COLD
Ponto baixo do clipe: o clipe inteiro é o ponto baixo. Eles pegaram umas imagens quaisquer das férias da banda e colocaram a música por cima, na maior má vontade possível. Vendo o clipe, eu me pergunto: se é pra ser tão underground e fazer um clipe com tão má vontade, pra que, então, fazê-lo? “It blows my mind! What were they thinking?”, diria o Angry Video Game Nerd.
Até chegar aqui, você assistiu todos os clipes anteriores? Se assistiu, não precisava. Só bastava assistir esse. Assim como 99% dos clipes de black metal, “Call of the Wintermoon” reúne todos os problemas que já foram mostrados nessa lista:
- A ideia do clipe é gravar a banda correndo com tochas numa floresta.
- A banda inteira usa uma maquiagem que os fazem parecer ursos pandas.
- O clipe nem sequer teve orçamento. As roupas são da própria banda. O local é aberto ao público. A câmera foi oferecida por uma companhia de TV local.
- Mais síndrome de underground do que isso só defendendo o clipe, o que nem a própria banda faz. “'Call of the Wintermoon' foi um grande erro”, diz Abbath, vocalista e guitarrista da banda.
5 comentários:
ildri, tem raiva até de bandas de metal. vá na paz...
O texto é do Jacques Noronha, eu só tava divulgando. ;)
Eu gosto de Rhapsody, o negócio é que o album inteiro deles é uma história, é como se cada música fosse um capítulo, algo do tipo.
Mas clips de metal são uma negação mesmo. O último que vi foi Rainmaker do Iron Maiden. Acho que foi em 2004 e achei meio estranho.
vendo esse último eu me greei! uahsuhasu
Listas são maaaaara, invistam no formato! :D Essa ficou super interessante, e realmente, melhor não gravarem clipes. bjo meninos!
Postar um comentário