sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aqui Tem Som? Nevilton - O Morno

A partir dessa sexta-feira, o blog começa uma série de postagens de músicas, vídeos de shows e clipes - ou apenas algo que faça barulho -, para saber a opinião e o gosto musical de todos que nos lêem (é, vocês cinco aí!), e quem sabe até, recomendar um som agradável à vocês.

Pra começar essa série, o blog traz o clipe da música "O Morno", da banda paranaense Nevilton.



Considerada pela revista Rolling Stone Brasil (edição de janeiro), como a segunda melhor música do ano de 2010 - atrás apenas de "Efêmera", de Tulipa Ruiz -, "O Morno", como melodia e arranjo, é exatamente o inverso do que a letra trata.

A letra se refere ao conformismo, àquela pessoa que tem vontade de tudo, mas não faz, de fato, nada. Trata daquele que quer tudo nas mãos, sempre deseja as coisas "de bandeja".

O arranjo, em contrapartida, é arrebatador! O trio de Umuarama (PR) não parece - assim como a pessoa da qual trata a composição - nada conformado com pegadas mais simples. A guitarra se mostra insaciável, com inúmeros solos durante a música e com uma sintonia de perfeito encaixe à bateria, que dita as paradas, recomeços da melodia e subidas da voz.

O Nevilton parece ter um bom início de carreira com "O Morno", que, mesmo sem refrão algum, caiu na boca das pessoas.

E aí, Aqui Tem Som ou Aqui Não Tem Som?


5 comentários:

tê disse...

Eu gostei da música! Tem um temperinho na guitarra meio Strokes indie way of life, mas um lado mais rock 'n roll, puxando pro Rolling Stones... Só o vocal que eu não me acostumo muito, mas aí é falha minha mesmo. Pra toda música no estilo, eu sinto como se tivesse cantando Los Hermanos...
Enfim: simmm, aqui tem som ;)

Everson de Andrade disse...

Como eu tweetwi a um tempo http://twitter.com/#!/bonecovevel/status/16842946330497025 e os caras até favoritaram! É claro que aqui tem som!

Luciana Lopes disse...

Uma das minhas bandas favoritas.
*.*

Leonardo Erys disse...

Acho muito disso também, Tê. Guitarra a la Strokes, o ritmo tão indefinido quanto o dos hermanos, os solos de guitarras tbm. Muito bom =D

Eu conheci a banda num clipe na mtv ano passado, Luciana. Algo bem aleatório mesmo. Me encantei. São muito bons mesmo!

Renata Costa disse...

Own, adoro Nevilton.
AQUI TEM SOM SIM, meus caros *-*