Clientes do Bar do Roberto Carlos cantando os parabéns do rei. (Foto: Jessé Pinto) |
O bar só toca Roberto Carlos. Nada além dele. Nem alguém que tenha gravado alguma música do rei. No máximo, um dueto em que Roberto participe. Tudo lá é Roberto Carlos. O cardápio é formado por músicas dos rei e os banheiros levam as placas de "Amigo" e "Amiga". Além de quadros com fotos do rei espalhados pelo ambiente.
O dono do bar, Chico Popular, ainda garante que, caso seja pedida uma música de Roberto Carlos que ele não tenha para tocar (as músicas tem que ser dos 56 álbuns e 8 compactos lançados pelo rei), o cliente não paga a conta. Ele ainda lhe dá todas as chances. No cardápio, ele informas todas as músicas gravadas e a que álbuns elas pertencem.
Na última terça-feira, dia 19 de abril, Roberto completou 70 anos e o bar não deixou a data passar em branco. Chico Popular juntou todos presentes no bar para cantar os parabéns do rei e em seguida, "Jesus Cristo". Chico - que estava com uma camisa comemorativa aos 70 anos - ainda fez questão de levar um bolo, de cobertura azul - como não poderia deixar de ser - à festa, e distribuir uma fatia para cada cliente.
Chico Popular, de camisa comemorativa azul, festejando o aniversário de seu maior ídolo. (Foto: Jessé Pinto) |
Chico já esteve com Roberto muitas vezes e o rei já o reconhece. Sabe também da existência do local, mas nunca visitou o bar, que leva o nome de "O popular", mas é popular mesmo por ser o Bar do Roberto Carlos.
PS: No mês de fevereiro, a revista Piauí, edição 53, publicou uma excelente matéria sobre o bar "O popular" e sua história. Vale a pena ler: "Tudo Azul, bicho" .
Nenhum comentário:
Postar um comentário