quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Uma patada de rock instrumental chamada Hossegor

Se eu estivesse bebido muito, poderia ter até dizer que estou zonzo porque estava de ressaca, ou caí e bati a cabeça, mas na verdade o efeito do que sinto agora veio de uma paulada, e daquelas fortes. E essa paulada tem nome: Mata Cavalo, o mais novo trabalho do Hossegor, que também faz parte do Projeto Incubadora, uma das e gratas surpresas que saiu do estúdio Dosol.

Quando estou com os meus amigos, e estamos conversando sobre música, e o assunto fica mais fechado no instrumental, sempre digo: O primeiro sintoma para uma banda instrumental ser boa é não sentir a falta de um vocalista. E desde que dei play no trabalho dos caras, até agora estou me perguntando o que é um vocalista? Será um aparelho para medir a pressão do elefante? Não sei, mas sei que esse elefante passou sobre os meus ossos e felizmente consegui anotar a placa, e nela estava escrito: Natal – RN.



Uma das coisas mais importantes para uma banda desse estilo é a qualidade dos instrumentistas (Sério?!) mas me refiro ao tocar em qualidade como equipe e como solista, pois não adianta ficar quase que numa mesma base a música toda, com loops que vão do céu ao inferno, e sinceramente deveriam ficar por lá mesmo, como também não é nenhum pouco interessante ouvir um músico massageando seu ego, com solos intermináveis, rápidos - alguns até demais,e sujos – e no final das contas parecer um gringo de uma língua extinta. Resumindo, a banda deve saber balancear para tornar algo audível. O menos é chato, demais pior ainda. E esse é o ponto o qual o Hossegor mais acerta em seu trabalho, é como ver o seu time jogar todo ajeitadinho dando os passes certos, defendendo bem, marcando os gols, e de uma hora para a outra o camisa dez avança fazendo fila com dribles sensacionais. Você vai para casa satisfeito, pois seu ingresso valeu a pena.

Para baixar o disco desse trio pancada clique aqui.

Nenhum comentário: