terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dr. Carnage: Facada e Tiroteio (2011)

"Parece Matanza". Essa é a primeira coisa que qualquer um vai dizer sobre Dr. Carnage. Claro, qualquer um que já tenha escutado a banda de Jimmy London em algum momento da vida. Aqueles que não possuem essa bagagem, porém, poderão fazer uma análise mais justa de "Facada e Tiroteio".

Realmente, alguns riffs e a levada de certas músicas te dão a impressão de já ter ouvido aquilo antes, mas basta prestar atenção nas letras para ver que tudo é diferente. Os versos catam coisas que só acontecem no escaldante sertão nordestino, violento e sem escrúpulos.

"Facada e Tiroteio" é o segundo EP da Dr. Carnage, que antes havia lançado "Estilo Brucutu", de 2009 (clique aqui para fazer o download). Os potiguares conseguiram manter a sonoridade praticamente inalterada, mesmo depois de tanto tempo separando os dois trabalhos. O mais recente conta ainda com melhorias em alguns quesitos técnicos.

Os poucos 18 minutos do EP já começam com "Ojuara" (ouça abaixo), aquele mesmo que desafiou o diabo, lembram? E continua contando outros causos nordestinos. "A Mula Manca e o Padre Albino" não nos dispensa dos detalhes mais sujos do curioso parto de uma mula. Aliás, somente "Jack, o Matador" e "Anoitece Novamente" não fazem o estilo boca-suja. Entretanto, também são as únicas que quebram o bom-humor característico do disco.

 Dr. Carnage - Ojuara

"Facada e Tiroteio" carrega o peso de dar título ao EP e até faz com que admiremos um pouco o ofício dos pistoleiros, limpando o sertão de certos tipos indesejáveis. A última das 7 faixas, "Ao Meu Amigo Bira", é um conselho a um amigo desesperado prestes a fazer uma desgraça.

É divertido, mas acaba logo. Mal este foi lançado e já fica aqui a expectativa por um novo trabalho da Dr. Carnage. Quem sabe dessa vez um disco completo.

Traklist:
1. Ojuara
2. Jack, o Matador
3. Anoitece Novamente
4. A Mula Manca e o Padre Albino
5. Facada e Tiroteio
6. Pernambuco
7. Ao Meu Amigo Bira

Download: Você pode baixar o EP "Facada e Tiroteio" gratuitamente neste endereço: http://www.dosol.com.br/2011/07/12/dosol-netlabel-dr-carnage-rn-facada-e-tiroteio/

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto, velhão!


Felipe Viana