Garanti meu ingresso uma semana após confirmarem a apresentação.
Depois da campanha de fãs via twitter, o anúncio da volta da trupe do Teatro Mágico à terras potiguares soou
como uma vitória. E naquele domingo, 2 de outubro, pessoas de todas as idades
estavam na fila com nariz de palhaço para presenciar o espetáculo
mais divertido que o Teatro Riachuelo trouxe este ano.
Li uma crítica na Folha de São Paulo que considerava o atual álbum
da trupe "razoável", alegando utilizar-se de letras melódicas
e rimadas. Comparada à Folha, ninguém liga pra minha opinião, mas
o terceiro álbum dos meninos de Osasco me parece mais uma criação
bem inteligente. O título do álbum carrega o nome da principal obra
do escritor francês Guy Debord, que fala da sociedade capitalista,
baseado nas teorias de Marx. O grupo não esquece seu lado
questionador nem abandona o sentimentalismo presente em suas
composições. A poesia de Drummond em "O Mundo Não Vale o Mundo Meu Bem", o cuidado do planeta em "Canção da Terra", a
lembrança dos conflitos no oriente médio em "Amanhã... Será?" e
a pegada romântica de "Quermesse", "Fiz uma Canção pra Ela" e tantas outras demonstram isso.
Apesar do atraso na abertura com o Circo Tropa Trupe – que fez uma
ótima apresentação - os músicos estenderam o espetáculo por mais
de uma hora e meia. Tirando a grosseria (a meu ver rotineira) dos funcionários
do teatro após as apresentações, a aparição do músico Willians
Marques e, logo depois, do vocalista Fernando Anitelli foi o melhor
presente que o público-pagão-paciente poderia receber. Cerca de uma
hora depois do show, os dois foram para a pista do teatro atender os
fãs presentes. Ambos não tiveram muito tempo para serem simpáticos
com tantas pessoas querendo atenção, mas deu pra perceber o carinho
e respeito que conservam por todos. Campeões em interatividade, não
poderia ser diferente, todos os membros comentaram o show nas redes
sociais no dia seguinte.
Pra quem não conhece a trupe, vale sempre a pena conferir seu
trabalho. Além da junção de vários segmentos artísticos numa
mesma apresentação, eles fazem parte da parcela que defende o livre
acesso a arquivos musicais na internet.
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