quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aqui Tem Som? Skacilds - Leve Uma Vida Sossegada

Cá estava, procurando por bandas parecidas com a banda potiguar DuSouto, que havia descoberto apenas recentemente, quando me deparo com um grupo mineiro chamado Skacilds. Inevitavelmente, li o nome dela imitando o Mussum, mas fiquei curioso para saber como era o som dessa banda com um nome tão chamativo.
Logo, na página dos mesmos no Last.Fm, vi os covers de Adoniran Barbosa, Roberto Carlos e Pixinguinha. E fiquei pensando "Três clássicos da música brasileira em ritmo de ska? Isso deve ser muito bom ou muito ruim". E era muito bom. Definitivamente muito bom.
Apesar desses covers serem altamente recomendáveis, mostro aqui uma música autoral deles - não, eles não são só uma banda ska de covers. O motivo? As músicas autorais dos Skacilds são bem melhores do que os covers. Lembra um pouco o Los Hermanos da época do primeiro disco, "só que mais alegre", como disse o colega de blog, Ildrimarck.
E mesmo que essa seja apenas uma demo, acho que Skacilds tem muito futuro, se eles continuarem a fazer músicas nesse nível.

Nenhum comentário: