sábado, 21 de maio de 2011

Banda curitibana torna-se famosa após clipe com mais de 700 mil visualizações

Você pode não ter visto ainda, mas se este for o seu caso, esqueça o texto e pule direto para o vídeo abaixo. Assistiu? Agora você já entende porque A Banda Mais Bonita da Cidade virou fenômeno instantâneo na internet.

Foram quase 800 mil views no Youtube até agora e uma repercussão impressionante que valeu espaço não apenas em blogs de música, mas também em grandes portais de notícias (como uma matéria no site do Estadão que traz, inclusive, a letra da canção "Oração").

O clipe foi filmado em um único plano sequência, ou seja, foi concebido inteiro sem interrupções ou cortes nas imagens e no áudio. Para conseguirem os 6 minutos do vídeo, a banda precisou gravar sete vezes, sempre do começo.

As cenas fofas do grupo (que é formado apenas por cinco integrantes) e alguns amigos tocando, cantando e dançando encaixam perfeitamente com a simplicidade da música que toca qualquer um que "tem um coração (e não um pão embolorado) batendo no peito" (a frase é do Carlos Merigo, do Brainstorm9, no post que escreveu sobre A Banda Mais Bonita da Cidade em seu blog).

Sinceramente, eu gostei muito do som dos curitibanos que, além de "Oração", também possuem videoclipes para as músicas "Canção Para Não Voltar" e "A Boa Pessoa". Todas compostas por amigos como Leo Fressato, autor dos versos abaixo, que sei que você quer ouvir de novo.

2 comentários:

Thalita Sigler disse...

Muito bom , Ildrimarck Rauel!! \o/ gostei!

Alyne disse...

Achei essa banda bem fraca. Ainda não entendi o porquê desse sucesso todo no pais inteiro. O video é fofo,a composição é meiga,mas repetir uma duzia de frases por 6 minutos é demais.

Eu vi o video há dias por causa de uns amigos de Curitiba,um pouco antes de começar essa "doença". Vi como um video qualquer,ok,legal. Quando começaram a postar em todas as redes sociais eu só pensei " eu perdi alguma coisa?"

Tem tantos,mas tanto,mas tantos músicos realmente bons (bem,no meu gosto) e que nunca tiveram a oportunidade que esses aí,com uma música cult e um video viral,que eu já me revoltei em todas as redes sociais hehe,ninguém me aguenta mais baixando a bola desses caras.

Ouvi outras coisas deles e não me agradei. A cantora tem uma voz gostosa,mas a letra e música deixam a desejar. Possivelmente eles não vão consegui manter esse sucesso e se tornarão uma banda de um música só. Mês que vem ninguém lembrará.

E espero que proximo mês chegue logo porque todo dia tem um amigo querendo me mostrar esse video e eu já sem saco. Dizem até que estou sem amor no coração hehe ¬¬