quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aqui Tem Som? Bob Dylan - House Of The Rising Sun

Existem músicas que atravessam gerações. Como exemplos, temos o caso de "Imagine" dos Beatles e "Thriller" de Michael Jackson. Apesar dessas serem músicas eternas, não podem ser comparado ao caso de The House of Rising Sun.
Voltemos ao dia 15 de setembro de 1937. Nesse dia, Alex Lomax, um pesquisador do folclore americano, preparou os seus instrumentos para gravar a canção, que estava até então esquecida. Quem a cantaria? Georgia Turner, uma filha de mineiros que esquecera com quem aprendeu a canção. Com essa gravação, os dois entrariam na história.
Pulemos para o dia 18 de maio de 1964. The Animals, uma banda inglesa de rock, entraria em estúdio para gravar a sua versão da música que Lomax redescobriu. Eric Burdon, o cantor do grupo, escutou a música num bar em Newcastle e a escolheu por ela ter um "algo a mais" que a banda estava precisando.
Essa versão de House of Rising Sun foi a que mais obteve sucesso entre todas. Logo, várias outras bandas também fizeram a sua versão, por exemplo Toto, Frijid Pink, Muse e o próprio Bob Dylan. Até mesmo Agnaldo Timóteo fez a sua "versão Herbert Richers" - intitulada "A Casa do Sol Nascente".

Nenhum comentário: