quinta-feira, 5 de maio de 2011

Circuito Ribeira anima o dia do Trabalhador

Programação gratuita com espetáculos de dança, música e teatro agita a Ribeira no dia do Trabalhador e de clássicos do futebol. Foto: Jacques Noronha.

Para alguns, o domingo (01) foi o dia do Trabalhador, dia de descanso para quem teve uma semana estafante. Para outros, foi dia de muito futebol, com dois grandes clássicos nacionais: Flamengo X Vasco e Palmeiras X Corinthians. Entretanto, para os moradores de Natal, domingo foi dia da terceira edição do Circuito Ribeira, evento que todo início de mês traz o que de melhor há na arte potiguar.
O festival, que teve a sua primeira etapa no dia 8º de março, tem como base tentar revitalizar o bairro da Ribeira através da cultura. “Mostraremos aos domingos um resumo do que acontece todos os dias no bairro: a cultura, a história e o trabalho de revitalização da Ribeira”, comenta Anderson Foca, um dos organizadores do circuito.
Público durante o show de Talma&Gadelha. Foto: Everson Andrade.
Apesar das boas intenções, o natalense ainda preferiu assistir futebol. Boa parte das pessoas que foram ao festival só chegou depois das 18h, na hora em que terminaram os clássicos. E mesmo depois da chegada da maior parte do público, era notável a diferença da lotada rua Chile, onde ocorreu a maior parte dos espetáculos musicais, das vazias ruas que também participaram da etapa.
Mesmo com estes problemas, o festival foi um sucesso. Contando com bandas como SeuZé, Talma&Gadelha, Orquestra Boca Seca e Rosa de Pedra, o festival lotou tanto o DoSol Rock Bar quanto o Armazém Hall.
Clique aqui para ver mais fotos da terceira etapa do Circuito Cultural Ribeira no Flickr de @VevelAndrade, mais conhecido como Boneco.

Nenhum comentário: