sábado, 25 de junho de 2011

Copacabana Club: Tropical Splash (2011) [Review + Ouça na íntegra]

Lembram do Copacabana Club, não lembram? Eles surgiram em meados de 2009, impulsionados principalmente por "Just Do It", uma das seis faixas do EP "King of the Night" (2008). O sucesso rendeu à banda uma passagem por aqui durante o último Festival Mada, há quase dois anos.

De lá pra cá, soube de poucas notícias dos curitibanos (o que só mostra o quanto eu estava mal informado, levando em consideração o vídeo abaixo). Durante esse tempo eles batalharam para deixar pronto o tão esperado disco de estréia. "Tropical Splash" enfim saiu no dia 13 de junho, há mais ou menos duas semanas, para audição e download liberados na internet.


Copacabana Club - Promo video from Banzai Studio on Vimeo.

A demora para o lançamento deu-se da dificuldade dos integrantes em conciliar a rotina de shows com a gravação das novas músicas, que, apesar de todas já terem sido apresentadas ao vivo, algumas ainda continuavam inéditas em versão de estúdio.

Até aquelas que já foram gravadas em 2008, para o primeiro EP do Copacabana, foram refeitas. O que fez da qualidade deste disco algo muito superior ao que já ouvimos da banda antes. "Comeback", "It's Us" e "King of the Night" receberam um belo de um tratamento e estão consideravelmente melhores. Somente "Just Do It" foi reutilizada, mas a versão do videoclipe, que já não era a original.

Das 9 faixas restantes ("Tropical Splash" possui 13), "Backyard" é o primeiro single e deve ganhar clipe em breve. Outro destaque é "Sex Sex Sex", que também ficou excelente. O Copacabana Club conseguiu, na minha opinião, um dos melhores discos de estréia de bandas nacionais dos últimos anos. Os quatro anos de estrada antes de lançar o primeiro CD serviu para conhecer o público, preparar o terreno e errar quase nada em "Tropical Splash".

Abaixo você pode ouvir o disco na íntegra e tirar suas próprias conclusões.

Tropical Splash by copacabanaclub

Nenhum comentário: