segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Emicida – Doozicadabra e a Revolução Silenciosa

Dênis Freitas e Tiago Gasques
 Em outro post do AquiTemSom já declarei minha admiração pelo talento de Emicida, até então desconhecido por mim. Naqueles dias o garoto das pernas finas com ódio para mais de uma vida já tinha lançado três mixtapes desde 2009, pensei estar atrasado, mas a questão era outra. Antes mesmo que eu esperasse por uma novidade ele já estava apresentando um novo projeto, este porém da gringa.

Dizem as más línguas que os primeiros contatos apareceram naquela problemática apresentação no Coachella, contrário aos problemas com da imigração americana e a troca de horários os produtores K-Salaam & Beatnick não perderam tempo para trampar com o novo nome do hap brasileiro.

Emicida - Licença Aqui (Feat. Rael Da Rima e Evandro Fióti)
 

O novo disco disponível para download no site do projeto apresenta um Emicida menos agressivo e revoltado com os problemas dos primeiros discos. Eu disse menos, não alheio, do ponto de vista onde hoje ele se encontra ele está ligeiro e aborda problemas mais recentes em sua vida. A constante presença na mídia, os inevitáveis ataques de outros que não apóiam suas atitudes.

Jordi Burch/Revista Trip
Ainda assim os problemas da periferia não saíram do seu repertório como em “Canções para Meus Amigos Mortos”, e “1989”, esta por sinal é uma doce nostalgia para quem viveu São Paulo. Essa é uma característica marcante no trabalho do haper, quem conhece a capital paulista, e sua região metropolitana ao ouvir todos os trabalhos dele é capaz de desenhar uma cena na cabeça em uma rua específica na cidade cinza.


 Para baixar o novo disco de Emicida clique AQUI

Junto com o disco também foi lançado um documentário sobre a carreira do happer. O documentário já foi transmitido pela MTV e está totalmente disponível. Digo: vale conferir. O doc conta com depoimentos de Rael da Rima, Fióti, Criolo e outros.



A parte...


Outro trabalho apresentado é a música “Nova Ordem” um trabalho magistral com Projota e Rashid. Vale o clique no vídeo abaixo.





Ele também o sigle e o clipe de Sorrisos e Lágrimas com a participação de Real da Rima.








Para comprar os produtos do Laboratório Fantasma clique no link.

Veja também:

Aqui Tem Som - Emicida

Emicida não é e (muito) provavelmente nunca será o Brown

Nenhum comentário: