terça-feira, 28 de junho de 2011
SWU divulga primeiros detalhes da edição de 2011
|
Local. A organização deixou a Fazenda Maeda, em Itu, onde o festival se instalou no ano passado, e mudou-se de vez para a cidade de Paulínia, com a qual firmou compromisso durante, pelo menos, as cinco próximas edições do evento.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Curta metragem do Arcade Fire pode ser assistido on-line, mas durante pouco tempo
|
Dois filmes para conhecer a história de John Lennon
|
O primeiro filme trata de seus primeiros anos na Inglaterra, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), ele conta a história de um solitário jovem que queria ser Elvis, abandonado pela mãe, e criado por uma tia autoritária. Mas as coisas começam a mudar quando conhece outro garoto chamado Paul McCartney, queria contar mais, tipo sobre a mã... enfim assista. Pois nem todo mundo é como eu que gosta de saber do final do filme antes de assistir. Mas posso garantir que é muito bom. O trabalho também é a estréia da artista plástica Sam Taylor Wood na direção de um longa-metragem.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Sam Taylor Wood
Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Morrissey, Ophelia Lovibond, Sam Bell, Calum O'Toole, Jack McElhone
Produção: Robert Bernstein, Kevin Loader, Douglas Rae
Roteiro: Matt Greenhalgh, baseado na história de Julia Baird
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Alison Goldfrapp, Will Gregory
Duração: 98 min.
Ano: 2009
País: Reino Unido, Canadá
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Ecosse Films / Film4 / UK Film Council / Aver Media / North West Vision
Classificação: 14 anos
O outro longa conta a história dos últimos dias do então ex-Beatle, porém no ponto de vista de Mark David Chapman, o assassino de John que é interpretado pelo quase irreconhecível Jared Leto, o vocalista do 30 Seconds to Mars. O filme Capítulo 27 (Chapter 27) apresenta os delírios do fã maluco naquela semana de 1981. Além de Jared no elenco também tem a problemática Lindsay Lohan.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Jarrett Schaeffer
Elenco: Jared Leto, Lindsay Lohan, Victor Verhaeghe.
Produção: Naomi Despres, Alexandra Milchan, Robert Salerno
Roteiro: Jarrett Schaeffer
Fotografia: Tom Richmond
Duração: 84 min.
Ano: 2007
País: Canadá
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estúdio: Peace Arch Entertainment Group Inc. / Future Films
Estudante de jornalismo, fotógrafo, pseudo-músico e chato. Não tem ídolos humanos. Gosta de música, mas não é eclético, isso remete a mal gosto. Música para ser boa tem de me fazer falar um palavrão. Melodia ganha de letra.
sábado, 25 de junho de 2011
Copacabana Club: Tropical Splash (2011) [Review + Ouça na íntegra]
|
De lá pra cá, soube de poucas notícias dos curitibanos (o que só mostra o quanto eu estava mal informado, levando em consideração o vídeo abaixo). Durante esse tempo eles batalharam para deixar pronto o tão esperado disco de estréia. "Tropical Splash" enfim saiu no dia 13 de junho, há mais ou menos duas semanas, para audição e download liberados na internet.
Copacabana Club - Promo video from Banzai Studio on Vimeo.
A demora para o lançamento deu-se da dificuldade dos integrantes em conciliar a rotina de shows com a gravação das novas músicas, que, apesar de todas já terem sido apresentadas ao vivo, algumas ainda continuavam inéditas em versão de estúdio.
Até aquelas que já foram gravadas em 2008, para o primeiro EP do Copacabana, foram refeitas. O que fez da qualidade deste disco algo muito superior ao que já ouvimos da banda antes. "Comeback", "It's Us" e "King of the Night" receberam um belo de um tratamento e estão consideravelmente melhores. Somente "Just Do It" foi reutilizada, mas a versão do videoclipe, que já não era a original.
Das 9 faixas restantes ("Tropical Splash" possui 13), "Backyard" é o primeiro single e deve ganhar clipe em breve. Outro destaque é "Sex Sex Sex", que também ficou excelente. O Copacabana Club conseguiu, na minha opinião, um dos melhores discos de estréia de bandas nacionais dos últimos anos. Os quatro anos de estrada antes de lançar o primeiro CD serviu para conhecer o público, preparar o terreno e errar quase nada em "Tropical Splash".
Abaixo você pode ouvir o disco na íntegra e tirar suas próprias conclusões.
Tropical Splash by copacabanaclub
terça-feira, 21 de junho de 2011
Confirmado: Vivendo do Ócio tocará no Festival Dosol 2011
|
Foto: Rafael Kent
Ainda não foi definido o dia da apresentação deles, sabe-se, que o Dosol acontecerá entre os dias 04 e 13 de novembro com mais de 70 show para a edição 2011. O evento conta com o patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet e pela Oi, através da Lei Câmara Cascudo com o apoio do Programa Oi Futuro.
A banda de indie rock Vivendo do Ócio que surgiu em 2006 e entrou para o cenário nacional em 2008 quando participou e venceu do Reality Show Gas Sound apresentado na RedeTV! De lá para cá as coisas não pararam com apresentações aqui no Brasil e no exterior. Eles já tinham lançado um disco para download o Teorias do Amor Moderno, em 2008, e após a conquista do Gas Sound gravou Nem Sempre Tão Normal em 2009.
Site
Estudante de jornalismo, fotógrafo, pseudo-músico e chato. Não tem ídolos humanos. Gosta de música, mas não é eclético, isso remete a mal gosto. Música para ser boa tem de me fazer falar um palavrão. Melodia ganha de letra.
Primeira música lançada por Chico já encontra-se no youtube
|
Estudante de Jornalismo, 20 anos. Amante do samba e do futebol, é um típico brasileiro. Mas não se prende a isso. Teve a grande sorte não se restringir musicalmente. Não tem preconceitos quanto a isso. O que lhe agradar, ele ouvirá, independente de estilos ou públicos. Acredita que o violão é a solução para muitos problemas.
Documentário que conta trajetória do Foo Fighters será exibido em Natal
|
domingo, 19 de junho de 2011
Pré-venda do novo álbum de Chico Buarque começa nesta segunda-feira
|
Estudante de Jornalismo, 20 anos. Amante do samba e do futebol, é um típico brasileiro. Mas não se prende a isso. Teve a grande sorte não se restringir musicalmente. Não tem preconceitos quanto a isso. O que lhe agradar, ele ouvirá, independente de estilos ou públicos. Acredita que o violão é a solução para muitos problemas.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Promoção: Novo disco dos Strokes poderá ser seu!
|
- Residir em território nacional
- Seguir o @aquitemsom no Twitter
- Tuítar a frase "O @aquitemsom me dará Angles, novo disco dos Strokes! http://kingo.to/EDC".
- O resultado sairá no dia 24/06/2011.
- Entrar em contato até 48h depois do resultado, enviando seus dados para a entrega do prêmio. Passado esse período e não houver resposta, realizaremos o sorteio novamente.
Cearense, 19, estudante de Comunicação Social e fã de música decente. Acredita que um show sem pogo é uma perda de tempo.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
"Walk", novo clipe do Foo Fighters, no site oficial da banda
|
"Walk" estreou no site oficial da banda hoje à tarde |
Claramente inspirado em "Um Dia de Fúria" (1993), Dave Grohl refez cenas clássicas do filme, encarnando William Foster em vários excessos de raiva no caminho até o estúdio da banda.
O personagem, vivido no cinema por Michael Douglas, é um homem estressado que certo dia explode em fúria durante um congestionamento. Quem abusa de sua boa vontade (coisa que perdeu há muito tempo) acaba lamentado.
"Wasting Light" saiu em abril, vendeu mais de 235 mil cópias somente na semana de lançamento e cada uma das 11 faixas recebeu um clipe produzido por fãs, selecionados através do concurso This Video Sucks. Como ainda não é possível incorporar o trabalho oficial, vale a pena conferir o vídeo dirigido por Phil Hodges abaixo.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Aqui Tem Som – Emicida
|
Depois daquele primeiro contato, fui a procura de mais e mais, vídeos no YouTube, textos, sites, etc. Viciei no trabalho do cara.
Ele tem o EP Sua Mina Ouve Meu Hap Também (2010) e dois discos o Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe (2009) e o Emicídio (2010), lançados pela sua própria produtora, gravadora e fábrica de CDs, o Laboratório Fantasma.
Mas afinal, quem é esse cara? Leandro Roque de Oliveira, filho de dona Jacira é o hap mais amado e odiado da atualidade, nas batalhas ele atende por Emicida, nome que significa “matador de MCs” em duelos de Freestyle, procurei conferir se ele era tudo isso mesmo nas batalhas e me assustei com a rapidez de raciocínio nas rimas nos vídeos que encontrei.
Porém o que marca seu talento? O que faz dele o maior nome da nova geração do hip hop nacional?
Emicida apresenta em suas músicas a malandragem paulista que víamos em Adoniran Barbosa, por exemplo, aquele “malandro de família”. Não é aparentar ser um bom moço sem um único defeito e o por isso ser o genro ideal, como essa molecada de hoje em dia tenta ser e no final das contas acabam se tornando preconceituosos em redes sociais. É ser um humano cheio de erros e acertos, uma pessoa normal, assim como eu, e você. Outra semelhança com o sambista é a grande quantidade de erros gramaticais, então te pergunto: Tem coisa mais real que isso? Afinal essa é a realidade da educação brasileira, o país cresce, mas os investimentos na educação não acompanham esse crescimento, basta acompanhar a vida das crianças nas periferias das grandes cidades e no campo.
Outra marca nas letras é a realidade retratada na grande maioria das canções como “Ooourra...” que diz: “Eu vi minha mãe me jogar dentro do guarda roupa trancado/Era o lugar mais seguro quando a chuva levou os telhado/E dizia: Não se preocupa chuva é normal já vi o pior disso aqui vê o bom hoje é o natural e o justo”.
A relação diferenciada com o sagrado feminino é outro ponto que o diferencia da maioria dos haps. Como a letra de uma das suas músicas diz: “Nem meloso como o Wando/Nem direto como Catra”. Ele diz que devemos respeitar as mulheres, muito disso se deve ao fato de sua mãe tê-lo criado sozinha.
Top 10 Emicida
1º Ooourra (A Que Deu Nome à Mix Tape)
Disco: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe
Comentário: Ia comentar essa música, mas não deu pois meu coração apertou fiquei sem palavras depois de ouvir.
2º Rua Augusta
Disco: Emicídio
Comentário: Essa música é a arte da vida real, enquanto o Brasil ainda comenta o apoio ou não ao casamento gay, levamos um tapa na cara com a realidade, e o preconceito contra quem teve poucas oportunidades e simplesmente quer trabalhar.
3º Essa é Pra Vc Primo...
Disco: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe
Comentário: O mais puro e real lamento da perda.
4º Eu Tô Bem
Disco: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe
Comentário: Uma festa, mas não uma festa por ter ganhado muito dinheiro, e sim por ter vencido, e nós também podemos vencer, mas ele também manda um recado: Cuidado!
5º I Love Quebrada
Disco: Emicídio
Comentário: Tem de viver a riqueza da simplicidade para entender, se você não vive isso, foi mal aê!
6º Triunfo
Disco: Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe
Comentário: O baixo dessa música é apaixonante, Baixistas ainda dominarão o mundo e tocando slaps!
7º Volúpia
Disco: Sua Mina Ouve Meu Rep Também
Comentário: Sexo
8º Vacilão
Disco: Sua Mina Ouve Meu Rep Também
Comentário: Você pode trocar ouro por bijuteria.
9º Eu Gosto Dela
Disco: Emicídio
10º Avua Besouro
Disco: Emicídio
Veja:
Laboratório Fantasma
Estudante de jornalismo, fotógrafo, pseudo-músico e chato. Não tem ídolos humanos. Gosta de música, mas não é eclético, isso remete a mal gosto. Música para ser boa tem de me fazer falar um palavrão. Melodia ganha de letra.