terça-feira, 29 de novembro de 2011

Indicados na 10ª edição do prêmio Hangar de Música

E saiu a lista dos indicados para a 10ª edição do prêmio Hangar de Música. A premiação que está marcada para o dia 13 de dezembro deste ano, no Palácio da Cultura, quando poderemos conhecer os vencedores nas  11 categorias.

A banda Dusouto tem duas indicações no prêmio
O Prêmio Hangar de Música surgiu em 1999, idealizado pelo produtor Marcelo Verni, tem o objetivo de reconhecer, premiar e incentivar a música produzida no estado. A premiação que ficou ausente por aulguns anos, é tida como referência para o meio artístico do Rio Grande do Norte. Neste ano teremos a categoria de júri popular, oficial e especial, e para a seleção participaram jornalistas e produtores culturais.

Segue abaixo a liste de indicados:

INDICADOS 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

Aqui tem Nota: 26 de novembro

FRASE DA SEMANA 
"Ah, o carinha que ficou bravo? Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival"
Perry Farrell
cantor do Jane's Addiction e idealizador do Lollapalooza

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DoSol no Domingo: Uma crônica que já foi tuitada

Pra minha infelicidade, esse tweet não teve nenhuma resposta.
Carona: esse foi o meu maior desafio para cobrir os shows que aconteceram no domingo (6) no Festival DoSol. Eram 15h e eu ainda estava procurando como voltar da Ribeira de madrugada. E a ida? Bem, eu já estava lá. Assim como qualquer profissão tem as suas dificuldades, jornalista também tem: ter de trabalhar a qualquer momento, a qualquer hora, a qualquer dia. 

domingo, 13 de novembro de 2011

Maratona de sábado

15h52. Tarde demais para quem não queria perder nada da maratona de shows daquele sábado. A pontualidade do Festival Dosol (claro, já que não sou homem suficiente para culpar meu próprio atraso) me impediu de ver Hey Apple.

Do lado de dentro do Armazém Hall, somente algumas poucas testemunhas da primeira apresentação da tarde. Somadas, elas não deveriam ser mais que 20. As bandas incubidas de tocar nesse horário sabem que não devem esperar um bom público, mas isso não as inibiu de tentar agitar a platéia. E foi o que fez a Dessituados, com um rock bem aceito.
Planant: público cantou junto, mesmo que baixinho.

Das potiguares que abriram o festival, Planant era a mais conhecida. Digo isso pelas pessoas que decidiram gastar a voz mais cedo, só para acompanhar, mesmo que timidamente, as letras em inglês. Os próximos da lista eram Os Inflamáveis, e tinha chegado a hora da primeira breja, já que a banda, com perdão do trocadilho sem vergonha, fez o show mais inflamado da tardinha.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Festival Dosol ainda não acabou, só mudou de endereço

Como diz aquele saudoso ratinho do Castelo Rá Tim Bum “Não, não acabou não, vem cá vem...” - o festival Dosol 2011 ainda não encerrou suas atividades, digamos que neste final de semana foi simplesmente a primeira etapa. A partir dessa quarta-feira os shows recomeçarão, porém em novo endereço, não, não vai muito longe só uma rua de distância, o dirigível do festival sai da Rua Chile e pousa na Rua Frei Miguelino, na Casa da Ribeira, o Festival Dosol de Música Contemporânea - o qual é totalmente grátis, basta chegar cedo – apresentará nomes como o de Maguinho DaSilva & Malassombros Band, Crystal, Camila Masiso e Hossegor dentre outros, veja a programação e não perca nada, nada mesmo vale muito a pena.

E se você é muito exigente e acha que o festival não pegou fogo nestes dias passados, então você deve ir para a etapa do Dosol em Mosoró, serão dois dias, e com certeza você não poderá reclamar da temperatura.

Veja abaixo toda a programação das próximas etapas:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Friend - Venice Under Water


Em um ano em que Katty Perry leva vários prêmios no VMA, Lady Gaga ainda se mantém nas paradas de sucessos, Cláudia Leite é vaiada no dia POP do ROCK in Rio, e por puro preconceito culpa os roqueiros, vemos a banda Foo Fighters lançar seu oitavo e melhor disco, e ao receber o prêmio de melhor álbum de rock no VMA, Dave Groal lança suas palavras proféticas: Nunca deixem de acreditar no rock. É caro leitor, roqueiro ou não tenha certeza que o mundo não está perdido. Muito menos o Rio Grande do Norte. Este ano o projeto Incubadora, do Dosol, lançou vários artistas e um dos que me chamou a atenção foi o Venice Under Water com seu novo trabalho. O disco Friend já é o melhor dentre os artistas apresentados, mesmo que seguido não muito de longe pelo Mata Cavalo do Hossegor.

Without Me You're Everything by veniceuwater


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chorinho é massa (e muito mais...)

Por Paulo Nascimento / Especial para o Aqui Tem Som

João Vitor na VXII Cientec. Foto: Everson de Andrade
Para quem conhece o jovem João Vitor seria redundante falar de suas qualidades como músico. Mas, este texto destina-se exatamente para quem nunca viu este genial músico dominar o instrumento prateado, presente de sua avó Olívia. Aquele que, por um acaso, não ver João tocando, apenas ouvir, nunca poderá afirmar que ele tem só 9 anos e “brinca” com uma flauta transversal que tem a metade de sua altura.

Nascido em berço musical de ouro, tendo como pais o multi-instrumentista Antônio de Pádua e a percussionista Roberta Karim, além do irmão baterista Mateus Jardim, o pequeno João é, sem dúvida, a estrela-maior desta constelação de grandes músicos. Não sou um grande “entendedor” de música, mas afirmo que caminhando por onde se deve, o menino que tem como passatempo modelar massinha e brincar com a flauta, irá alçar voos nunca antes feitos por nenhum artista potiguar. Que me desculpem seu pai, de longe o maior músico do RN, e o nosso maior flautista Carlinhos Zens, mas no palco, já hoje, João é melhor que todos os dois.

Quando o chorinho é massa!

Por Marco Antônio Carvalho / Especial para o Aqui Tem Som

A flauta transversal reluzia e encantava. A melodia elaborada mantinha a plateia atenta ao rápido movimento dos dedos pelo instrumento. O repertório diversificado incluiu até o frevo. Contou também com composições do consagrado K-Ximbinho, classificado como Mestre. No comando do espetáculo, um menino.

Divulgação
Os grandes olhos castanhos observavam as reações da platéia ao chorinho. De cabelos bagunçados, camisa branca e calça laranja, João Vitor de Pádua surpreendia. Surpreendia pela desenvoltura, habilidade e carisma. Com nove anos de idade, já tem cinco de prática e não deixa a desejar na execução de clássicos da música brasileira. O menino torna-se homem ao empunhar a flauta e não deixar falhar agudos brilhantes e graves aveludados.