segunda-feira, 14 de março de 2011

Camelo divulga capa de cd, música e uma grande expectativa


Marcelo Camelo, ex-vocalista e guitarrista do Los Hermanos, está prestes a lançar seu novo álbum. A previsão é que o segundo trabalho solo do carioca, Toque Dela, chegue ao mercado no dia 5 de abril.

Nessa segunda-feira, dia 14, o cantor divulgou a capa do disco. A arte é do paulista Biel Carpenter, cujo trabalho Camelo conheceu pela internet e convidou para cuidar de toda a parte gráfica do cd. É bom lembrar que o primeiro disco solo do carioca, Sou, tem toda a arte assinada pela mãe do cantor, Ana Camelo.

No último dia 3, Camelo já havia divulgado em seu site, a música "Ô ô", que estará no disco Toque Dela. A faixa, que tem 3 minutos, traz uma novidade na carreira do cantor. Camelo experimentou nessa, e em outras 2 músicas do álbum, tocar todos os instrumentos da gravação ( baixo, bateria e guitarra). Nessa música, porém, o hermano conta com a participação do tão aclamado Marcelo Jeneci no piano.

A música (clique aqui para ouvir) realça o enorme talento do carioca na composição de arranjos e mostra que Camelo segue uma linha melódica que raramente deixa a desejar àqueles que o acompanham desde a época dos Los Hermanos.

Em contrapartida, o Camelo enquanto integrante da banda carioca, parecia ser mais ganancioso em relação às letras, à busca pela combinação estética, à rima. Desde o seu primeiro cd solo, em 2008, o hermano pareceu "cansar" disso e a música veiculada no ínicio do mês traz um pouco dessa idéia:

Dentro desta noite / Tudo vai girar / Pode estar até / A verdade / Tudo que eu fizer vai ser pra ser para ver aos olhos dela / Vai faltar carinho se faltar estrada ou carnaval / Vai dançar até / A verdade

Ao mesmo tempo, ele já afirmou que o poder da música é da melodia. É ela quem dita o andar da canção. Talvez isso justifique sua postura. Talvez por isso, seja tão detalhista e competente nesse quesito.

Mas ainda é de se ter esperança de que o novo álbum traga um Camelo amadurecido, com o talento de sempre nas melodias, e resgatado no desejo de grandes letras. É o que se espera de um dos grandes compositores da última década. Vamos torcer.


Nenhum comentário: