sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Review: Radiohead - The King of Limbs (2011)

Falar de Radiohead é bastante complicado. Tem gente que adora, tem gente que odeia. Tem gente que ignora. Eu era um desses. Na verdade, os únicos discos que tinha escutado deles foram o obrigatório “Ok Computer” (1997) e o conturbado “In Rainbows” (2007). O primeiro até me agradou um pouco, o segundo me pareceu interessante, mas que só foi o que foi por causa do hype. E aí está a parte complicada de se falar sobre a banda: não há consenso de nada.
Na hora que “The King of Limbs” começou a tocar nos auto-falantes e fones de ouvidos das pessoas que o baixaram, os ouvintes reagiram das mais variadas formas. Teve gente dizendo que o disco era “um pedaço de merda. Eu odeio Radiohead”; teve gente dizendo “Desculpe, eu desisto. É tipo Bono [Vox, vocalista do U2] sem o carisma”. Teve gente dizendo que “o disco é lindo”.
Acho, então, que esta é a beleza do grupo: é quase como ver uma pintura expressionista. Não adianta opiniões alheias dizendo que é bom. Você tem que experimentar para dizer se é realmente bom ou se não é. A minha opinião é de “The King of Limbs” é um “In Rainbows” mais etéreo. Mas, como eu disse, não adianta opiniões alheias, só você pode dizer se é bom ou não. Então, eu te pergunto: o que você achou do álbum?



Nota: a minha é 7.5/10. Você me diz a sua.

1. Bloom
2. Morning Mr. Magpie
3. Little by Little
4. Feral
5. Lotus Flower
6. Codex
7. Give Up the Ghost
8. Separator

Nenhum comentário: