quinta-feira, 24 de março de 2011

Talma&Gadelha: Matando o Amor (2011)

O encontro não é nada inusitado. Afinal, Simona Talma e Luiz Gadelha já trabalharam juntos no Projeto Retrovisor e ainda hoje dividem o palco nas apresentações da banda Trem Fantasma. O que torna Talma&Gadelha diferente é a ousadia da dupla em sair da zona de conforto e mudar totalmente de estilo, apostando em um disco de rock para este novo projeto.

Com o nome pouco simpático de "Matando o Amor", o álbum possui dez faixas inéditas compostas por Simona e Luiz e arranjos de Cris Botarelli e Henrique Geladeira, velhos conhecidos do rock potiguar por participarem das bandas Planant e Calistoga. Além deles, Emmily Barreto completa o grupo (exatamente a mesma formação do Trem Fantasma).

Esta nova parceria entre os dois músicos potiguares surgiu do convite para participarem do Projeto Incubadora da produtora Dosol, que prestou suporte ao trabalho desde a sua produção (que ficou a cargo de Anderson Foca) e gravação até a disponibilização do disco em formatos físico e virtual e uma temporada de shows de divulgação.

Possuir o disco físico é, aliás, uma satisfação a mais pela belíssima arte de capa confeccionada por Cesár Valença.

Durante a audição, percebemos que em momento algum Talma e Gadelha conseguem, de fato, matar o amor, culpado por ser o personagem principal de todas as canções do álbum, em suas várias formas de se apresentar. Ora ele é divertido e louco como em "Bons Meninos" e "Mais uma Cereja" (de longe as minhas favoritas), ora é triste e agressivo como em "Porque Todo Coração é Burro" e "Se Fosse Feio"; e outras vezes apenas estranho como na boa "O Roqueiro e a Hippie".

A faixa-título, que também encerra o disco, possui a letra mais bem trabalhada das dez e merece destaque. Além de "Matando o Amor", "Doce Hora" surpreende e me lembrou um pouco o rock feito nos primeiros anos da década passada.

Se Simona Talma sempre quis gravar um disco de rock, hoje ela pode dizer que conseguiu. A parceria com Luiz Gadelha provou ser certeira e "Matando o Amor" é um disco para ser ouvido sempre que der vontade. Talma&Gadelha é um projeto com potencial enorme, espero apenas que não desapareça com o tempo.

Tracklist:

1. Enigma
2. Daqui Há Alguns Anos
3. O Roqueiro e a Hippie
4. Porque Todo Coração é Burro
5. Se Fosse Feio
6. Bons Meninos
7. Doce Hora
8. Mais uma Cereja
9. Cola em Mim
10. Matando o Amor

Download: Você pode baixar o disco "Matando o Amor" gratuitamente neste endereço: http://www.dosol.com.br/2011/03/22/dosol-net-label-talmagadelha-matando-o-amor-download-free/

2 comentários:

Renata Costa disse...

Lindo o texto e o disco mais ainda *-*

Jéssica Figueiredo disse...

Muito boa a resenha, parabéns!